Shaak-Ti

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Shaak Ti)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Shaak Ti
Personagem fictícia de Star Wars
Nascimento 27 ABY, Shili
Morte 3 ABY, Felucia
Origem Shili
Espécie Togruta
Cabelo Não Tem
Olhos Negros
Afiliações República Galáctica, Jedi
Armas Sabre de luz Azul
Interpretado por Orli Shoshan
Espécie Togruta
Afiliações República Galáctica, Jedi

Shaak-Ti ou Shaak Ti foi uma Mestra Jedi que atuou no Conselho e lutou bravamente nas Guerras Clônicas. Shaak Ti tentou efetuar o resgate do Supremo Chanceler Palpatine, mas foi capturada pelo General Grievous. Para tentar redimir-se de sua falha, Shaak-Ti retorna sozinha à nave de Grievous para tentar resgatar Palpatine, mas é novamente capturada. A morte de Shaak-Ti é um assunto de controvérsia: nas cenas deletadas de Vingança dos Sith, ela é morta pelo prórpio Grevious na presença de Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker, porém no projeto The Force Unleashed, Shaak Ti se atira no Poço do Monstro Sarlacc.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Aparentemente por ser uma cena deletada, o destino de Shaak Ti foi alterado. Após a emissão da Ordem 66, que determinava o extermínio de todos os Jedi, Shaaki Ti se exilou no planeta Felucia, onde anos depois acabou sendo encontrada e morta pelo aprendiz secreto de Darth Vader, Galen Marek (O Starkiller), como mostrado no game e nos quadrinhos de Star Wars: The Force Unleashed.

Ver também[editar | editar código-fonte]