Madeleine Iskandarian

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Shahrazad)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Madeleine Iskandarian, nasceu dia 1º de setembro em Belém, Palestina. Criou-se em Alepo, Síria e em Beirute, Líbano. De ascendência armênia, dançava desde os sete anos tendo a mãe como música em festas, tendo aos nove se apresentado para o Rei Abdallah da Jordânia. Casou-se na Síria e se mudou para o Brasil, onde teve seus dois filhos Margarida e Richard. Tem como luta a valorização da arte a desligando da vulgarização.

No ano de 1979, com o nome artistico de Shahrazad Sharkey, passou a se apresentar na tenda árabe "Bier Maza" (famoso restaurante onde se encontrava toda a colônia árabe da cidade de São Paulo), cantando e dançando o "Raks el Sharki". Sempre se apresentando com roupas suntuosas, contou em suas apresentações com ilustres pioneiros da musicalidade árabe, como o alaudista Wadi Koury e o percussionista libanês Fuad Calil Haidamus (o pioneiro da percussão árabe no Brasil).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.