Shake Hands with the Devil: The Journey of Roméo Dallaire

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Shake Hands with the Devil: The Journey of Roméo Dallaire
História de um Massacre (BR)
Canadá
2004 •  cor •  91 min 
Direção Peter Raymont
Roteiro inspirado no livro de Roméo Dallaire
Elenco Roméo Dellaire
Género documentário
Idioma inglês / francês
Página no IMDb (em inglês)

Shake Hands with the Devil: The Journey of Roméo Dallaire é um documentário canadense de 2004, que teve sua primeira exibição no Festival de Sundance no mesmo ano, recebendo prêmio de melhor documentário pela escolha do público. No momento de sua exibição, Robert Redford declarou que no princípio, o festival fora criado para poder exibir trabalhos como esse.

O filme mostra os percalços e as memórias que o general das Forças Armadas Canadenses Roméo Dallaire enfrentou ao retornar à Ruanda dez anos após ser chefe da missão da Missão de Assistência das Nações Unidas para Ruanda (UN Assistance Mission for Rwanda - UNAMIR) antes e durante o confronto étnico entre Tutsis e Hutus de 1994, que posteriormente seria conhecido como genocídio de Ruanda, com mais de um milhão de mortos.

Produzido pela CBC, SRC e White Pine Pictures, o roteiro baseia-se no livro de Dallaire, Shake Hands with the Devil: The Failure of Humanity in Rwanda.

Ver também[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.