She-Ra e as Princesas do Poder

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Se procura a série original de 1985, veja She-Ra: Princess of Power.
She-Ra and the Princesses of Power
She-Ra e as Princesas do Poder (PT/BR)
She-Ra e as Princesas do Poder
Informação geral
Formato série de desenho animado
Gênero Ação
Aventura
Fantasia científica
Magical girl
Espada e planeta
Duração 24 minutos
Estado Finalizada
Baseado em She-Ra: A Princesa do Poder, de Filmation e Mattel
Desenvolvedor(es) ND Stevenson
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 5
Episódios 52
Produção
Produtor(es) executivo(s) ND Stevenson
Chuck Austen
Vozes de
Tema de abertura Estados Unidos "Warriors" por Aaliyah Rose
Brasil"Forte Sempre Ser" por Desconhocida
Portugal "Nós Somos Fortes" por Desconhecida
Composto por Sunna Wehrmeijer
Tema de encerramento "I Have The Power"
Empresa(s) produtora(s) DreamWorks Animation Television
Mattel Creations
NE4U (animação)
Exibição
Emissora original Netflix
Portugal RTP2
Brasil SBT
Distribuição Netflix
NBCUniversal Television Distribution
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 13 de novembro de 2018 – 15 de maio de 2020
Cronologia
Programas relacionados

She-Ra and the Princesses of Power (bra/prt: She-Ra e as Princesas do Poder) é uma série em desenho animado americana desenvolvida por ND Stevenson e produzida pela DreamWorks Animation Television. A série estreou em 13 de novembro de 2018, na Netflix. A segunda temporada foi lançada em 26 de abril de 2019,[1] uma terceira temporada foi lançada em 2 de agosto de 2019 e a quarta temporada foi lançada em 5 de novembro de 2019 ja a 5 temporada foi lançada em 15 de maio de 2020 na Netflix.

Como a série da Filmation de 1985 She-Ra: Princesa do Poder, da qual esta série é um reboot, She-Ra e as Princesas de Poder conta a história da rebelião da adolescente Adora contra o mal Hordak e sua Horda. Como a heroína She-Ra, Adora lidera um grupo de outras princesas mágicas em uma aliança para derrotar Hordak. A série foi bem recebida pelos críticos, que a elogiaram por seu elenco diversificado e pelo retrato do relacionamento de She-Ra com sua amiga e rival Felina. A série foi indicada para o GLAAD Media Award de Melhor Programação para Crianças e Famílias.[2]

Premissa[editar | editar código-fonte]

A série segue Adora, uma órfã criada por Hordak, o tirano que governa o planeta Etheria através de sua horda malvada. Um dia, depois de se perder na floresta, Adora encontra uma espada mágica que a transforma na Princesa do Poder, She-Ra. Percebendo o sofrimento que a Horda infligiu ao planeta e seu povo, Adora se une à resistência contra ela e reconstrói a Aliança das Princesas, um grupo de outras garotas mágicas que se opõem a Hordak. Isso a coloca contra sua ex-camarada Felina.[3]

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O desenvolvimento e a produção da série começaram ao mesmo tempo em abril de 2016. O showrunner ND Stevenson lançou inicialmente para a Netflix no pressuposto de criar apenas uma temporada, mas em novembro de 2018, ele disse que "agora temos quatro arcos de 13 episódios feitos".[4] She-Ra é criada usando animação tradicional, com exceção de algumas animações de computador para "máquinas complicadas".[4]

Temas[editar | editar código-fonte]

A primeira temporada do (ao contrário do original) serializado She-Ra reboot centra-se em estabelecer os personagens e seus relacionamentos, a fim de criar futuras temporadas, inicialmente por meio da introdução de "princesas da semana" para o elenco central de Adora e seus amigos mais próximos Cintilante e Arqueiro.[5] Enquanto a premissa central e os personagens da série original foram carregados, assim como muitas de suas afetações (como o slogan de transformação de Adora "Pela honra de Grayskull!")[6] a reinicialização se diferencia da série dos anos 80 por seu elenco quase inteiramente feminino de diversidade deliberada, tanto no que diz respeito à aparência quanto aos traços de caráter, que vão do bom ao "mal, mas compreensível", "totalmente amoral" ou "hippie completo".[7] He-Man, na versão original do irmão de She-Ra que "desperta seu destino", não aparece na primeira temporada do reboot, de modo a configurar She-Ra como uma heroína em seu próprio direito.[8]

O potencial e a quinta temporada foram totalmente entregues, então no geral, definitivamente, confira esta temporada. Principalmente, as pessoas dão a essas quatro estrelas e meia e espero.[9]

Resumo

Temporada Episódios Lançamento
1 13 13 de Novembro de 2018
2 7 26 de Abril de 2019
3 6 2 de Agosto de 2019
4 13 5 de Novembro de 2019
5 13 15 de Maio de 2020

Episódios[editar | editar código-fonte]

[10]

1 Temporada (2018)[editar | editar código-fonte]

#(Ep.) #(Temp.) Título Lançamento
1 1 A Espada - Parte 1 13 de Novembro de 2018
Ao escapar de uma missão de treinamento, a soldado da Horda, Adora, encontra uma espada diferente na Floresta do Sussurro. A princesa Cintilante a quer para a Rebelião.
2 2 A Espada - Parte 2 13 de Novembro de 2018
Ao fugir de um monstro, Adora, Cintilante e Arqueiro encontram uma antiga ruína dos Primeiros. Sombria ordena que Felina traga Adora de volta.
3 3 Madame Rizzo 13 de Novembro de 2018
Cintilante arma um plano para apresentar Adora à Lua Clara, mas tudo dá errado. Adora foge para a floresta, onde encontra uma senhora chamada Rizzo.
4 4 Flores para She-Ra 13 de Novembro de 2018
Adora e seus amigos partem em uma missão para ajudar o reino cercado de Pluméria. Sombria ainda quer que Felina traga Adora de volta.
5 5 O portal do mar 13 de Novembro de 2018
O grupo quer chegar ao reino das águas de Salineas, governado pela princesa Serena, mas antes eles precisam de um navio. Felina embarca com a capitã da Força, Scorpia.
6 6 Falha no sistema 13 de Novembro de 2018
Uma viagem de recrutamento a Dryl dá errado quando um vírus corrompe os robôs da princesa Entrapta. Quando Adora se transforma, acaba infectando She-Ra também.
7 7 Nas sombras do Reino da Mágica 13 de Novembro de 2018
Cintilante leva Adora e Arqueiro ao Reino da Mágica para passarem umas férias, mas os pesadelos de Adora com Sombria continuam.
8 8 Encontro de Princesas 13 de Novembro de 2018
A princesa Gélida vai receber todos para o Baile de Princesas. Adora quer recrutá-la, mas problemas com os amigos e hóspedes inesperados ficam no caminho.
9 9 Superando diferenças 13 de Novembro de 2018
Seus amigos e sua espada estão presos na Zona do Medo e Adora pede ajuda à Aliança das Princesas para uma perigosa missão de resgate.
10 10 O poder da amizade 13 de Novembro de 2018
As princesas questionam a Aliança. Cintilante esconde os erros da mãe, e Adora se preocupa com seu treinamento.
11 11 Promessas 13 de Novembro de 2018
Adora entra na citadela dos Primeiros com Felina em seu encalço. Do lado de dentro, elas são pegas em um simulador de ilusões que traz de volta memórias dolorosas.
12 12 Esperança da Luz 13 de Novembro de 2018
Ventania chega a Lua Clara, Entrapta decifra os dados do cristal dos Primeiros, e Esperança da Luz conta a Adora sobre a história de She-Ra e Etéria.
13 13 Batalha em Lua Clara 13 de Novembro de 2018
O plano de Entrapta de enfraquecer as Runas permite que Felina e Scorpia ataquem Lua Clara, mas Adora e seus amigos estão prontos para a luta.

2 Temporada (2019)[editar | editar código-fonte]

[10]

#(Ep.) #(Temp.) Título Lançamento
14 1 A floresta congelada 26 de Abril de 2019
Os robôs da Horda atacam, mas as princesas não conseguem capturar nenhum deles intacto. Cintilante se esforça para comandar. Já para Felina, liderança não é problema.
15 2 A Importância dos laços 26 de Abril de 2019
Quando descobrem que Entrapta está viva, Arqueiro e Cintilante vão à Dryl para resgatá-la. Esperança da Luz pede que Adora e Ventania consertem a Torre de Vigilância.
16 3 Sinais 26 de Abril de 2019
Quando o posto de Alwyn perde contato, o esquadrão vai até lá, mesmo com os rumores de que a região é mal-assombrada! Entrapta consegue entrar no laboratório de Hordak.
17 4 Como defender um reino 26 de Abril de 2019
Adora e as princesas bolam planos para recuperar o forte ocupado pela Horda. Felina deixa Scorpia no comando e os soldados enfrentam problemas.
18 5 Nevasca 26 de Abril de 2019
Felina, Entrapta e Scorpia vão ao Limite Norte atrás da tecnologia dos Primeiros. O esquadrão vai atrás deles com Falcão do Mar.
19 6 Lembranças do passado 26 de Abril de 2019
Sombria está presa e relembra seu passado como Luminosa, a poderosa feiticeira mentora do pai de Cintilante. Hordak dá um prazo para Felina.
20 7 Encontro da família do Arqueiro 26 de Abril de 2019
Enquanto Felina procura Sombria, Adora e Cintilante seguem Arqueiro até a casa dele e descobrem que ele está mentindo para a família.

3 Temporada (2019)[editar | editar código-fonte]

[10]

#(Ep.) #(Temp.) Título Lançamento
21 1 Escolhas 2 de agosto de 2019
Sombria aparece no Castelo da Lua Clara, recusando-se a falar com todos, menos com Adora. Enquanto Felina aguarda o castigo, Entrapta envolve Hordak no projeto do portal.
22 2 Correndo Perigo 2 de agosto de 2019
O esquadrão descobre que a Terra Vermelha é habitada. Adora decide confiar em Huntara, líder da Terra Vermelha. Hordak conta a Entrapta sobre o Mestre da Horda.
23 3 Um dia inesquecível para Felina 2 de agosto de 2019
Felina e Scorpia chegam à Terra Vermelha e não têm problemas para se adaptar. Huntara e o esquadrão entram na nave de Mara para tentar ver a mensagem dela.
24 4 A Troca 2 de agosto de 2019
Cintilante decide atacar a Zona do Medo. Sua mãe não quer ajudá-la, mas Sombria quer. Adora tenta falar com Entrapta.
25 5 Já vi isso antes 2 de agosto de 2019
Adora, a capitã da Força, acorda na Zona do Medo ao lado da melhor amiga, Felina. Ela está convencida de que algo está errado, mas só Scorpia parece concordar.
26 6 O portal 2 de agosto de 2019
O Rei Micah e a Rainha Ângela ficam chocados com a história de Adora. Com o tempo para restaurar a realidade se esgotando, Adora busca a ajuda de Arqueiro e Cintilante.

4 Temporada (2019)[editar | editar código-fonte]

[10]

#(Ep.) #(Temp.) Título Lançamento
27 1 A Coroação 5 de Novembro de 2019
A tristeza está no ar no dia da coroação de Cintilante. Acompanhada por Adora e Arqueiro, ela sai em busca da Câmara das Rainhas.
28 2 O Vale dos perdidos 5 de Novembro de 2019
Cintilante envia Adora, Perfuma, Arqueiro e Huntara em uma missão para recuperar a nave de Mara, mas a Horda chega antes. Felina encontra o metamorfo Encrenca Dupla.
29 3 Flutterina 5 de Novembro de 2019
A cidade de Elberon organiza uma festa para Adora, Arqueiro e Ventania. Horda prepara mais uma armadilha.
30 4 Pulso 5 de Novembro de 2019
O grupo organiza uma emboscada. Adora busca um novo robô, e Cintilante ouve os conselhos de Sombria.
31 5 Protocolo 5 de Novembro de 2019
Uma tempestade diferente atrapalha a vida de Adora e dos aprendizes da Horda. Danificada, Esperança da Luz é forçada a reiniciar seu sistema.
32 6 Princesa Scorpia 5 de Novembro de 2019
Felina manda Scorpia encontrar as gravações de Entrapta. Flutterina cria desavenças no grupo.
33 7 Sereia-Mistérios 5 de Novembro de 2019
Depois de uma desastrosa missão, Serena está certa de que há um espião em Lua Clara e decide desmascará-lo.
34 8 Noite dos Rapazes 5 de Novembro de 2019
A tensão entre Cintilante e Adora só aumenta, e o desânimo se instala. Falcão do Mar, Arqueiro e Ventania saem em busca de diversão.
35 9 Heroína 5 de Novembro de 2019
Rizzo confunde passado e presente e tem dificuldade em distinguir Mara de Adora. Mas Adora precisa desesperadamente de sua ajuda.
36 10 Fraturas 5 de Novembro de 2019
A Aliança das Princesas não sabe o que fazer com o Coração de Etéria. Scorpia chega com um pedido de ajuda.
37 11 A Ilha das Feras 5 de Novembro de 2019
Adora, Arqueiro e Ventania chegam à Ilha da Fera e fazem uma descoberta alarmante. Cintilante vai ao Castelo de Cristal para conversar com Esperança da Luz.
38 12 Destino - Parte 1 5 de Novembro de 2019
Cintilante tenta convencer Scorpia a se reconectar com o Cristal Negro. Na Ilha da Fera, Entrapta revela detalhes assustadores sobre o Coração de Etérea.
39 13 Destino - Parte 2 5 de Novembro de 2019
Felina e Hordak entram em confronto. Cintilante e Scorpia chegam à Zona do Medo. Adora tenta outra vez barrar o plano de Esperança da Luz.

5 Temporada (2020)[editar | editar código-fonte]

[10]

#(Ep.) #(Temp.) Título Lançamento
40 1 Mestre da Horda 15 de Maio de 2020
Adora, Micah e as princesas tentam salvar Cintilante. Na nave do Mestre da Horda, Felina bola um plano.
41 2 Lançamento 15 de Maio de 2020
Enquanto Adora descansa, Serena leva as princesas à Zona do Medo para Entrapta tentar rastrear o sinal do Mestre da Horda.
42 3 Corredores 15 de Maio de 2020
Arqueiro, Entrapta e Adora tentam manter a nave de Mara funcionando. O Mestre da Horda ameaça apagar a memória de Felina na tentativa de obrigá-la a trair Cintilante.
43 4 Sem saída 15 de Maio de 2020
Adora precisa pousar a nave em um planeta desolado para reabastecê-la. Lá, encontra três irmãs fugindo do Mestre da Horda.
44 5 Vamos salvar a gata 15 de Maio de 2020
Adora se entrega ao Mestre da Horda. Seu plano é ganhar tempo para Entrapta, Arqueiro e Cintilante salvarem Felina e invadirem o servidor do Mestre da Horda.
45 6 Assumindo o controle 15 de Maio de 2020
O grupo tenta manter a nave funcionando e escapar do Mestre da Horda. Em Etéria, Micah e Gélida não conseguem se entender durante uma missão.
46 7 Os perigos de Pavão Azul 15 de Maio de 2020
Serena, Scorpia, Perfuma e Falcão do Mar partem em uma missão subaquática secreta para encontrar o Príncipe Pavão Azul. Netossa nota que Spinnerella está estranha.
47 8 Tiro no escuro 15 de Maio de 2020
A turma segue rumo ao planeta Krytis para tentar burlar o bloqueio do Mestre da Horda em Etéria. Sombria pede ajuda à Rainha Mágica.
48 9 Um vento adverso 15 de Maio de 2020
A mensagem de dissidência do Hordak Errado se espalha, e o grupo vai a Erelândia em busca de pistas sobre os amigos.
49 10 Volta à Zona do Medo 15 de Maio de 2020
Adora, Felina, Perfuma e Netossa voltam à Zona do Medo para salvar Scorpia. Arqueiro e Cintilante vão à biblioteca para ver se os pais dele estão bem.
50 11 Mecanismo de segurança 15 de Maio de 2020
Um grupo invade o Reino da Mágica em busca do mecanismo de segurança do Coração de Etéria. Entrapta e Ventania tentam hackear a rede dos chips.
51 12 Coração - Parte 1 15 de Maio de 2020
Os três amigos seguem rumo ao Coração de Etéria. As princesas atacam a Torre para Entrapta gerar uma frequência que interfira na rede dos chips.
52 13 Coração - Parte 2 15 de Maio de 2020
Sombria e Felina tentam chegar até Adora. Cintilante encara o pai. Arqueiro planeja fugir de Scorpia.

Referências

  1. Stevenson, ND (24 de janeiro de 2019). «She-Ra season 2 is coming to Netflix APRIL 26!!» 
  2. Milligan, Mercedes (25 de janeiro de 2019). «GLAAD Media Awards: 'Adventure Time,' 'She-Ra,' 'Steven Universe' Nominated» 
  3. «She-Ra: first look at Netflix reboot». Den of Geek (em inglês). Consultado em 24 de maio de 2018 
  4. a b Zahed, Ramin (13 de novembro de 2018). «'She-Ra': A Princess Heroine Like No Other | Animation Magazine». Animation Magazine (em inglês). Consultado em 14 de novembro de 2018 
  5. Abramo, Donya (7 de novembro de 2018). «'She-Ra' is a wonderfully diverse and upbeat reimagining of a classic». Hypable. Consultado em 7 de novembro de 2018. Cópia arquivada em 7 de novembro de 2018 
  6. Betancourt, David. «Review | Netflix's 'She-Ra and the Princesses of Power' is a youthful revamp bursting with big sword energy». Washington Post (em inglês). Consultado em 7 de novembro de 2018 
  7. Franich, Darren (7 de novembro de 2018). «'She-Ra and the Princesses of Power' is a funny-wonderful pop fantasy: EW review». EW.com (em inglês). Consultado em 7 de novembro de 2018 
  8. Thomas, Leah (13 de novembro de 2018). «The Reason He-Man Isn't In 'She-Ra' Marks A Huge Victory For Female Fans». Bustle (em inglês). Consultado em 13 de novembro de 2018 
  9. Emily, Daniel. «She-Ra and the Princesses of Power Netflix Season 5 Review». Consultado em 16 de maio de 2020 
  10. a b c d e «She-Ra and the Princesses of Power | Netflix Official Site». www.netflix.com (em inglês). Consultado em 23 de maio de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]