She Came in Through the Bathroom Window

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

She Came in Through the Bathroom Window é uma canção dos Beatles composta por Paul McCartney, creditada a dupla Lennon-McCartney, e lançada no álbum Abbey Road de 1969. A gravação teve início no dia 24 de julho de 1969, e concluída em 21 de agosto de 1969. A canção dura 1 min e 57 s.

Origem[editar | editar código-fonte]

A música teve um pré-gravação no dia 22 de janeiro de 1969 durante uma sessão do frustrado projeto "Get Back" com o nome de "Bathroom Window", nos estúdios da Apple Studios em Savile Row, 3. Este ensaio saiu na edição do Anthology 3. Mas para o álbum Abbey Road, a música foi gravada no dia 24 de julho de 1969, e concluída em 21 de agosto de 1969.

A gravação[editar | editar código-fonte]

Junto com Polythene Pam de autoria de John Lennon, formam um só bloco, e foram gravadas juntas. É introduzida por um grito de aviso de Paul: "Oh! Look out! She came in through the bathroom window." (Atenção! Ela entrou através da janela do banheiro.).

A letra se refere a uma fã que invadiu o apartamento de Paul.

A origem desta canção de Paul McCartney nunca foi confirmada. Dizem que Linda deu sua filha Heather, então uma criança pequena, para o namorado Paul cuidar enquanto ia ao trabalho. Quando Linda voltou ao apartamento, o músico estaria tão drogado que não a deixava abrir a porta. Ela então teve de usar a escada de incêndio e entrar pela janela do banheiro.

Os músicos[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Turner, Steve. A Hard Day's Write: The Stories Behind Every Beatles' Song, Harper, New York: 1994, ISBN 0-06-095065-X
  • Lewisohn, Mark. The Complete Beatles Recording Sessions: The Official Story of the Abbey Road Years, Hamlyn Publishing Group Limited, London: 1988, ISBN 0-600-55798-7

Ligações externas[editar | editar código-fonte]