Shealeigh

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Shealeigh
Informação geral
Nome completo Shealeigh Noelle Voitl
Também conhecido(a) como Shealeigh
Nascimento 29 de março de 1998 (26 anos)
Origem Winfield, Illinois
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop
Ocupação(ões) Cantora & Compositora
Instrumento(s) Vocal
Período em atividade 2010 - Presente
Gravadora(s) Chicago Recording Company
OneSun Entertainment Group
Página oficial [1]

Shealeigh Noelle Voitl (29 de Março de 1998, Winfield, Illinois) é uma Cantora & Compositora norte-americana. Shealeigh é mais conhecida por ter ganho a quarta temporada da competição da Rádio Disney, N.B.T. (Next Big Thing).

Biografia[editar | editar código-fonte]

Shealeigh nasceu em 29 de março de 1998, em Winfield, Illinois. Ela atualmente mora em Chicago, Illinois. Ela tem um irmão mais velho, Ben Voitl, e um cachorro, Guinness. Com dois anos de idade, ela começou a cantar. Shealeigh começou a ganhar fama postando vídeos em sua conta no YouTube,mooloolah1. Em 2008, ela começou a escrever suas próprias canções. Ela sabe tocar Violão & Piano.

Carreira Musical[editar | editar código-fonte]

Com 11 anos de idade, ela entrou e ganhou a 5ª temporada da competição do YouTube, Cree Ingles Idol Search (agora chamado Cree Ingles YouTube Idol). Quando ela tinha 12 anos, ela subiu para o YouTube um cover da canção ''Shark in the Water". Depois de Ellen DeGeneres apresentar Shealeigh no ano de 2010, ela a convidou ao seu programa. Finalmente, ela apresentou sua música no The Ellen DeGeneres Show.

Um ano depois, ela entrou na cometição da rádio Disney, N.B.T. (Next Big Thing), junto com Zack Montana, Hollywood Ending, Tay Barton e Ladina Spence. Em 7 de dezembro de 2011, ela ganhou a competição com a música What Can I Say. Ela lançou seu primeiro single com a Disney, ''Strangely Beautiful'' em 24 de Abril de 2012.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Outros[editar | editar código-fonte]

''Be Kind'' (2013)