Shendu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada.
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou se(c)ção:

Shendu é um vilão fictício do desenho animado As Aventuras de Jackie Chan. Serve como seu vilão primário, aparecendo em todo final de temporada. Dublado no Brasil pelo finado João Batista nas duas primeiras temporadas e por Araken Saldanha da terceira temporada em diante.

História fictícia[editar | editar código-fonte]

É o principal antagonista da série, conseguindo renascer sempre. Shendu foi antes o governador da China, e seus planos foram sufocados por Lo Pei, que o transformou numa estátua, e perdeu seus 12 poderes sob forma de 12 Talismã. Shendu buscou vingança, mas foi detido por 900 anos. Ele eventualmente equipou-se com a Mão Negra, prometendo-lhe um tesouro perdido em troca da busca pelos talismãs. Eles enfim Descobrem, e Shendu volta à vida, retrazendo seu palácio. Contudo, Shendu foi destruído por Jade Chan. Shendu retornou como alma e foi revelado como sendo o demônio do fogo, um dos 8. Ele possuiu Valmont por engano na 2ª temporada, voltando a ameaçar a Terra e a Humanidade. Foi eventualmente banido para o Mundo dos demônios, mas escapou e possuiu Jackie Chan para reescrever o Livro das Eras. Ele escravizou a Mão Negra e a família Chan, mas Jade escapou da alteração de tempo e juntou a Equipe J contra ele, combatendo-o novamente. Shendu foi ressuscitado nas mãos de Daolon Wong e dominou-o, obtendo ambas as forças do Porco e do Galo que Wong adquiriu antes. Shendu lutou para reclamar seus outros poderes, mas desconhecido dele, o tio Chan descobriu a antiga fórmula que transformou Shendu numa estátua de pedra, e tio Chan suspeitou que Daolon Wong conhecesse a antiga fórmula. No fim tio Chan, Tohru e a seção treze usaram a fórmula para imobilizar Shendu e ao mesmo tempo recriar os talismãs, e ele acabou sendo preso na décima terceira seção. Na quarta temporada, o filho dele (Drago) volta para o passado e tenta achar dentes de dragão, para poder usa-los em um ritual para reanimar o Shendu ·(sem os talismãs) e devorar os "Chans", mas o filho dele acidentalmente destrói os dentes, para o grande desgosto de seu pai. Na última temporada, Drago escapa da seção treze e, após várias batalhas contra o Jackie, absorve todos os chis de Demônios de seus tios

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Shendu é um dos 8 Demônios, o do fogo para ser mais exato, e sendo um demônio, ele pode ser ressuscitado várias vezes, não importa quantas vezes ele seja destruído. Sua principal fonte de poder vem dos 12 talismãs que representam os animais do horóscopo chinês. Que são: tigre (divisão do bem e do mal), porco (raios de fogo), galo (levitação), serpente (invisibilidade), cavalo (cura de doenças), lebre (super velocidade), dragão (combustão), rato (vida à seres imóveis), ovelha (projeção astral), cachorro (imortalidade), macaco (transformar em animais), touro (super força). Mas mesmo sem os talismãs Shendu é um mestre em feitiçaria, sendo capaz de invocar os Shadownkhans; cria rastreador de talismãs; um raio contra a Jade; entre outras magias. E isso sem falar que ele é um mestre em artes marciais, rivalizando com Jackie Chan. E já que ele é um ser sobrenatural, e como o Tio insiste, só magia e armas mágicas podem derrota-lo. Visto que ele já sobreviveu e resistiu a ataques de foguetes e raios-lasers com relativa facilidade. Shendu também é muito forte mesmo sem o talismã do touro, o que ele provou quando Jackie Chan, mesmo tendo o talismã, não conseguiu derrotar Shendu na força bruta no final da primeira temporada. Shendu disse que, comparado a ele, Jackie era apenas "um rato muito forte" (embora na terceira temporada, Jackie foi capaz nocautear Shendu com um soco, mesmo este tendo posse do poder do touro).

Família[editar | editar código-fonte]

Shendu tem um filho e 7 irmãos. O filho dele é o Drago e os irmãos dele são Po Kong (demônio da montanha), Xiao Fung (demônio do vento), Tchang Zu (demônio do trovão), Tso Lan (demônio da lua), Dai Gui (demônio da terra), Hsi Wu (demônio do céu) e Bai Tsa (demônio da água), ele os traiu para poder governar a Ásia enquanto eles ficariam presos no limbo.