Sheraton Hotels & Resorts

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Niagara Falls Sheraton Hotel, nas Cataratas do Niágara
Um hotel Sheraton em Seattle, Estados Unidos
Hotel Sheraton, junto ao conglomerado comercial Praiamar Corporate, pertencente ao Grupo Mendes, na cidade de Santos.

Sheraton é a maior e a segunda mais antiga cadeia de hotéis do mundo[carece de fontes?] e pertence à Starwood Hotels & Resorts Worldwide.

História[editar | editar código-fonte]

Sheraton formou-se em 1937 quando os empresários Ernest Henderson e Robert Lowell Moore compraram os Hotel Stonehaven em Springfield, Massachusetts.

Rapidamente expandiram a sua empresa ao longo de todo o Estados Unidos da América. Tal foi o crescimento que em 1945 converteu-se na primeira cadeia de hotéis a contabilizar na Bolsa de Nova Iorque[carece de fontes?].

Sheraton expandandiu-se internacionalmente em 1949, com a compra das duas cadeias hoteleiras canadianas. Na década de 60, abriram os primeiros hotéis Sheraton na América Latina e no Médio Oriente[carece de fontes?]. Em 1965, Sheraton abriu o seu centésimo hotel[carece de fontes?]. Em 1968, a companhia internacional ITT comprou a cadeia hoteleira e mudou de nome para Companhia ITT Sheraton[carece de fontes?].

Em 1998, Sheraton e as suas subdivisões Four Points by Sheraton, St. Regis y The Luxury Collection foram adquiridas pela Starwood Hotels & Resorts[carece de fontes?].

No Brasil os hotéis Sheraton estão presentes em cidades como Curitiba, Porto Alegre, Vitória, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Santos.

Em 2009, a unidade paulista do hotel, Sheraton São Paulo WTC Hotel, passou a sediar as gravações do reality show O Aprendiz, exibido pela Rede Record.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]