Shichibukai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Os Shichibukai Imperiais (王下七武海, Ōka Shichibukai?, lit. Os Sete Lordes Imperiais do Mar) são personagens fictícios da série de anime e mangá One Piece.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Os Shichibukai é um grupo composto por sete piratas de grande notoriedade no mundo, que aceitam ficar a serviço do Governo Mundial em troca do retiro de suas recompensas.

Membros[editar | editar código-fonte]

Dracule Mihawk[editar | editar código-fonte]

  • Original: ジュラキュール・ミホーク, Jurakyūru Mihōku

Mais conhecido como "Olhos de Falcão" (鷹の目の, Taka no Me), Mihawk é o melhor espadachim do mundo de One Piece e aparenta ser um dos mais poderosos Shichibukai( se não o mais poderoso), pois foi capaz de destruir 50 navios da frota de Don Krieg com apenas um golpe, alegando "estar entediado".[1] Sabe-se que no passado, antes de Shanks perder seu braço, ele e Mihawk tinham constantes duelos.

Enfrentá-lo é o principal objetivo de Zoro, pois para atingir seu sonho e cumprir a promessa que fez a Kuina de ser o melhor espadachim, ele terá que duelar contra "o melhor". Coincidentemente, a primeira vez que apareceu foi durante a saga East Blue, onde ele lutou contra Zoro e o derrotando facilmente,[2] entretanto encorajou Zoro a não desistir e diz que estaria esperando para um novo duelo. Em sua segunda aparição, ele vai ao encontro de Shanks, onde havia ido mostrar a primeira recompensa que Luffy havia obtido.[3] Aparece também durante uma reunião dos Shichibukai para a escolha de um novo membro, após a revogação do título de Crocodile. Ele só volta a aparecer em Marineford, onde participou como aliado da Marinha durante a guerra contra o Barba Branca.[4] Ele vai embora após a chegada de Shanks, pois diz que veio para batalhar contra Barba Branca, não contra o Yonkou Ruivo. Mihawk também foi o responsável pelo treinamento de Zoro durante os dois anos que a tripulação ficaria afastada.

Sua arma, a Kokutou Yoru é uma espada negra que é considerada a mais poderosa do mundo de One Piece.[5]

Boa Hancock[editar | editar código-fonte]

  • Original: ボア・ハンコック, Boa Hankokku

Conhecida como a "Imperatriz Pirata" (海賊・女帝, Kaizoku Jotei), Hancock é considerada por muitos a mulher mais bela de todo o mundo de One Piece. A única mulher dentre os Shichibukai. É a imperatriz de Amazon Lily, a ilha habitada apenas por mulheres guerreiras (amazonas), recebendo a alcunhada de Princesa Serpente (蛇姫, Hebihime). Também é também a capitã das Piratas Kuja (九蛇海賊団, Kuja Kaizoku-dan), tripulação composta somente por mulheres de Amazon Lily. Sua recompensa antes de entrar para os Shichibukai era de 80 milhões de Berries.

Ela é usuária da Mero Mero no Mi, que lhe fornece a capacidade de transformar em estátuas qualquer pessoa que possuir o coração cheio de más intenções.[6] Luffy foi até agora o único imune a este poder, pois Luffy não possui pensamentos libidinosos com Hancock. Ela se mostrou hábil o suficiente para acertar golpes em seu adversários.

Assim como Luffy, ela possui a forma mais rara de Haki, o "Haoushoku Haki" (覇王色, Haōshoku) aquele que se sobrepõe sobre todos os outros; no entanto, ela ainda não mostrou todo o poder que esse Haki possui.

Ela odeia os Tenryuubitos, pois quando criança foi capturada de um navio Kuja junto de suas irmãs, Marigold e Sandersonia, e depois de vendidas, se tornaram escravas dos Tenryuubitos na terra sagrada de Mariejoa, sendo libertadas pelo lendário Capitão dos Piratas do Sol, Fisher Tiger. Assim como suas irmãs, ela esconde nas suas costas a "Pata do Dragão Ascendente", estigma feita com ferro quente na pele daqueles que são escravos dos nobres mundiais. É uma marca que nunca irá desaparecer, significando que este ser é "inferior a um humano". Durante sua escravidão, ela e suas irmãs acabaram sendo alimentadas com Akuma no Mi para serem usadas como diversão para os Tenryuubitos. Por este motivo elas enganam as habitantes de Amazon Lily dizendo que quem vir suas costas será petrificado e assim escondem o segredo de terem sido escravas.[7]

Hancock passa a confiar em Luffy após os ocorridos em Amazon Lily. Hancock se apaixona por Luffy e quase morre ao não admitir isso para si mesma, pois ela contraiu a doença do amor. Este caso foi razão do falecimento da última imperatriz, que não admitiu estar apaixonada e por isso não foi atrás de seu amado e acabou morrendo. A paixão de Hancock por Luffy chega ao ponto de ela aceitar lutar a favor do Governo na guerra contra o Barba Branca apenas para ajudar Luffy a ir até Impel Down, assim como dar as chave das algemas para libertar seu irmão, Portgas D. Ace e também acolhê-lo em Amazon Lily após a guerra.

O maior sonho de Hancock é a de se casar com Luffy.

Bartholomew Kuma[editar | editar código-fonte]

  • Original: バーソロミュー・くま, Bāsoromyū Kuma

Conhecido como o "Tirano" (暴君, Bō-kun), sua recompensa na época de pirata era de 296 milhões de Berries. Tem o poder de uma Akuma no Mi, a Nikyu Nikyu no Mi,[8] que lhe permite refletir qualquer coisa que queira, e de retirar o "dano/cansaço" de uma pessoa e aprisioná-lo numa bolha; assim quando a pessoa acordar ela estará inteiramente renovada, assim como demonstrado na saga Thiller Bark com Luffy.[9] Ele também é capaz de repelir até o próprio ar numa velocidade incrível, chegando a velocidade da luz. Mas apesar das habilidades devastadoras da fruta, elas ofereceram a Kuma algumas características "fofas", como por exemplo, a marca em suas palmas das mãos com formatos de "patinha". Ele leva sempre consigo uma bíblia, que fica constantemente lendo. É uma pessoa muito quieta e reservada.

Foi revelado que Kuma é um tipo de ciborgue, chamado "Pacifista" (パシフィスタ, Pashifisuta).[10] Trata-se, na verdade, de um experimento para desenvolvimento de "armas humanas", iniciado pelo cientista chefe da Marinha, Dr. Vegapunk, onde Kuma serviu como "cobaia" primordial. A princípio, Kuma, embora com alterações no corpo, ainda possuía consciência própria, este se doou em troca de estar programado para proteger o navio dos Chapéus de Palha.

Bartholomew Kuma em uma conversa com Silvers Rayleigh releva que fez parte dos Revolucionários e ajudou os Chapéus de Palha a conseguir escapar do Almirante Kizaru no Arquipélago Sabaody. Kuma também ajudou a proteger o Thousand Sunny durante os dois anos em que os mesmos estavam separados. Após estes fatos, Kuma deixou que o governo terminasse o experimento transformando-o no PX-0, transformando se um Pacifista completo.

Buggy, o Palhaço[editar | editar código-fonte]

  • Original: 道化のバギー, Dōka no Bagī

Depois de ter sido derrotado por Luffy, Buggy passa por venturas e desventuras, até ser salvo por Alvida (após comer a Sube Sube no Mi, isso pode ser visto na série de aberturas de capítulos do mangá). Ele então se encontra com Luffy na entrada da Grand Line, na cidade de Loguetown, e quase o decapita, mas no final Luffy escapa graças a um raio que atinge a plataforma de execução. Após esse ocorrido, Buggy e Alvida vão para a Grand Line para acabarem com Luffy.

Buggy foi preso em Impel Down, mas enquanto fugia, encontra com Luffy que em troca de um bracelete que contém um mapa do tesouro, parte junto com Luffy ao resgate de Ace. Após conseguir fugir de Impel Down, a Marinha acaba revelando para os outros prisioneiros que fugiram, que Buggy pertencia a tripulação lendária de Gol D. Roger e que ele foi "amigo" de Shanks. Com essas informações Buggy se aproveitou para convercer e recrutar a maioria dos fugitivos do Impel Down, que passaram a ver nele seu novo capitão (apesar dele ser claramente mais fraco do que quase todos os ali presente, mas com uma lábia incrível).

Ao chegar em Marinford, ele é claramente convencido pelo Barba Branca a se aliar a ele para lutar contra a Marinha (o plano original do Buggy era matar o Barba Branca, mas como todos estavam em desvantagem em relação a Marinha decidiu mudar de lado). Durante a luta ele chegou a tentar lutar contra Mihawk (derrota super rápida), mas acabou tendo destaque pelo fato dele e seus seguidores terem roubado um dos den-den mushi de Impel Down, sendo o único ativo após a Marinha cortar todas as comunicações, transmitindo assim o decorrer da luta entre o Governo Mundial e o Barba Branca.

Após a saga Marineford, Buggy e o Mr. 3 aparecem junto de Alvida e sua tripulação real, da qual havia sido separado quando foi preso. Os presos de Impel Down o seguem e se tornam membros de seu bando. Mr. 3 percebe um morcego chegando trazendo uma carta, que segundo ele era do Governo Mundial. No capítulo 700 descobrimos que o que deveria conter o conteudo da carta, este era um convite para Buggy se tornar um Shichibukai.

É mencionado que Buggy se tornou o líder da Sociedade dos Piratas Desbravadores e agora é conhecido como "Buggy o Pirata Estrela".

Edward Weeble[editar | editar código-fonte]

  • Original: エドワード・ウィーブル, Edowādo Wīburu

É um homem com uma altura enorme, e supostamente filho do Barba Branca. É pouco inteligente, sendo sempre manipulado pela sua mãe. Entretanto, é extraordinariamente forte e já derrotou muitos dos antigos aliados de Barba Branca. Actualmente anda a procura de Luffy!

Ex-Membros[editar | editar código-fonte]

Crocodile[editar | editar código-fonte]

  • Original: サー・クロコダイル, Sā Kurokodairu

Com o codinome Mr. 0, era o líder da organização criminosa, a Baroque Works, que desejava obter Pluton, uma arma ancestral mencionada no Poneglyph de Alabasta. Com a ajuda de Nico Robin, aceitou que o levasse a Poneglyph, então ela o decifraria, mas esta não o fez e lhe deu informações falsas.

Possui o poder da Suna Suna no Mi, que permite converter-se e produzir areia.[11]

Atualmente já não faz parte dos Shichibukai, pois após a derrota contra Luffy, ele teve seus planos de dominar Alabasta descobertos pelo governo e foi aprisionado em Impel Down juntamente a muitos dos oficiais da Baroque Works. No entanto, após o tumulto com a infiltração de Luffy na prisão, Crocodile foi capaz de fugir e participou da guerra do Barba Branca inicialmente ajudando a marinha mas depois mudando de lado. Ele também tentou enfrentar o Shichibukai Donquixote Doflamingo. Muitos afirmam que ele fugiu da luta,

porém, essa informação é desconhecida.[12][13]

Por razões ainda desconhecidas, Crocodile desejava muito matar Barba Branca.

Sua antiga (agora retomada) recompensa era 81 milhões de Berries.[14]

Jinbe[editar | editar código-fonte]

  • Original: ジンベエ, Jinbē

Alcunhado como "O Cavaleiro dos Mares" (海侠, Kaikyou), Jinbe anteriormente possuía uma recompensa de 250 milhões de Berries. A tatuagem de um sol vermelho que levam muitos dos membros do bando de Arlong é o símbolo de Fisher Tiger o tritão que foi o libertador de muitos escravos dos Tenryubito, os arrogantes e desumanos nobres mundiais, em Mariejois, mas ele já morreu a muito tempo. Apareceu primeiramente dividindo a cela com Ace em Impel Down.[15] Por ser um tritão, desempenha golpes e técnicas de alta velocidade na água. Deixou o título de Shichibukai falando com o próprio Sengoku,[16] mas se não o fizesse perderia-o de qualquer forma, uma vez que tinha sido preso por se negar a guerra[17] e ajudar Luffy a fugir de Impel Down. Junto com Luffy, Ivankov, Crocodile e Buggy e seus comparsas ele consegue ir a guerra para ter um papel de ajudar Luffy e Barba Branca a soltar Ace. Após a guerra ele leva Luffy para Amazon Lily e o ajuda a dar a mensagem para seus companheiros. Depois ele vai para a "Ilha do Tritões", agora ele esta esperando Luffy na Floresta Marítima, possui agora uma recompensa acima dos 400 milhões de Berries. Talvez futuramente, Jinbe se torne um membro dos Piratas do Chapéu de Palha.

Gecko Moria[editar | editar código-fonte]

  • Original: ゲッコ・モリア, Gekko Moria

Gecko Moria é um ser de raça desconhecida que comeu a Kage Kage no Mi,[18] cuja habilidade consiste em arrancar as sombras dos seres vivos . Pode também criar com esta habilidade zumbis com habilidades fundidas da sombra do ex-dono e do novo corpo para a utilização da sombra. Quando a sombra é retirada do corpo de uma pessoa se o sol a atingir, ela será carbonizada. Como pirata sua recompensa era de 320 milhões de Berries; utilizou sua tripulação para atrair piratas com altas recompensas a Thriller Bark, uma ilha que resulta ser seu próprio barco que ficava em Florian Triangle.

Ele tem a intenção de vencer qualquer pirata mais forte que ele por meio de zumbis criados por ele. E pegar as sombras mais poderosas das pessoas que perdem para ele.

Pretendia, em sua primeira aparição, criar o "zumbi definitivo" com o corpo de um gigante do país do gelo chamado Oz e a sombra de Luffy.[19] Todavia, foi derrotado pelo bando do Chapéu-de-Palha. Entretanto, ao contrário de Crocodile, ele continua, mesmo após a derrota, no grupo dos Shichibukai.

Após a luta contra Barba Branca, Moria foi dado como morto pela marinha, possivelmente morto por Donquixote Doflamingo a mando de seus superiores.[20]

Mais tarde foi revelado que Moria está vivo pois possui a habilidade especial de trocar de lugar com sua sombra mas não se sabe onde ele está.

No passado Moria enfrentou e foi derrotado pelo Yonko Kaido.

Marshall D. Teach[editar | editar código-fonte]

  • Original: マーシャル・D・ティーチ, Māsharu D. Tīchi

Também conhecido como Barba Negra (黒ひげ, Kurohige), era membro da 2ª Divisão da tripulação de Shirohige (Barba Branca), mas por sua ambição, matou o comandante da 4ª Divisão, Thatch, para se apoderar da Yami Yami no Mi, Akuma no Mi que dá poderes sobre as trevas, ou seja, o controle sobre a gravidade. É parecido com Luffy, no fato de acreditar nos sonhos, mas ao contrário do protagonista, é inescrupuloso para alcançá-los, o que parece indicar que será ele o grande antagonista de Luffy no futuro, pois mesmo o poderoso pirata Shanks, o Ruivo, em um encontro com o Barba Branca, fez-lhe um pedido para que este não enviasse o Portgas D. Ace atrás Barba Negra, alegando que embora o Ace fosse forte não seria páreo para o Barba Negra.[21]

Seu bando é composto por:[22]

  • Jesus Burgess (ジーザス・バージェス, Jīzasu Bājesu), "O Campeão" (チャンピオン, Chanpion) — Timoneiro;
  • Van Auger, (ヴァン・オーガー, Van Ouga), "O Supersônico" (音越, Otogoe) — Atirador;
  • Doc Q (ドクQ, Doku Kyū), "A Morte" (死神, Shinigami) — Médico;
  • Lafitte (ラフィット, Rafitto) — Navegador.

Sua Akuma no Mi de escuridão lhe fornece o total controle sobre a gravidade, e como um "buraco negro", este é capaz de sugar inclusive habilidades de outras frutas, embora esse mesmo poder também constitua seu ponto fraco, uma vez que Teach é capaz de receber golpes diretos mesmo sendo seja uma Logia.[23]

Por não ser um pirata de grande notoriedade, não possuía um prêmio por sua cabeça. Ganhou o título de Shichibukai ao derrotar Portgas D. Ace e entregá-lo à Marinha.[24]

Teach mais tarde, pouco antes da execução de Ace, invade a grande prisão da Marinha, Impel Down, aonde consegue novos integrantes para seu bando pirata.[25] Dentre os quais estão: Shiryuu, conhecido como "Shiryuu da Chuva" (雨のシリュウ, Ame no Shiryū), antigo diretor carcereiro da prisão, mas que, devido aos seus impulsos violentos contra os prisioneiros, fora preso no andar mais submerso da prisão, o Lv. 6, conhecido como O Inferno Eterno (無限地獄, Mugen Jigoku); juntamente a ele, associaram-se a Teach outros prisioneiros de altíssima periculosidade, também residentes no Lv. 6 de Impel Down:[26]

  • San Juan Wolf (サンファン・ウルフ, San Fan Urufu ), conhecido como "O Colossal Navio de Batalha" (巨大戦艦, Kyodai Senkan);
  • Catarina Devon (カタリーナ・デボン, Katarīna Debon), conhecida como "A Caçadora da Lua Crescente" (若月狩り, Mikazuki-gari);
  • Vasco Shoot (バスコ・ショット, Basuko Shotto), conhecido como "O Beberrão" (大酒, Ōzake);
  • Avalo Pizarro (アバロ・ピサロ, Abaro Pisaro), conhecido como "O Rei Corrupto" (悪政王, Akusei-Ō);

Durante a Guerra dos Melhores em Marineford, Teach se apodera da Gura Gura no Mi(fruta que da o poder de criar terremotos) de Barba Branca, trai a Marinha, sai dos Shichibukai e vai para o Novo Mundo onde se torna um Yonkou.

Nota: Antes de ir para o Novo Mundo, Teach é encontrado em uma ilha desconhecida, junto com o seu bando, aprisionando a Supernova Jewelry Bonney após derrotar a mesma. Van Auger avista um navio da marinha e vê que Akainu está nele. Então, eles estavam prestes a lutar. Deu a entender depois que Teach conseguiu fugir.

Trafalgar D. Water Law[editar | editar código-fonte]

  • Original: トラファルガー・D・ワーテル・ロー, Torafarugā Dī Wāteru Rō

Conhecido pela alcunha de "Cirurgião da Morte", é o capitão dos piratas do Coração. Um dos super novas, Trafalgar Law é o mais novo Shichibukai apresentado em One Piece. [27] Conseguiu alcançar tal posto após enviar para a sede da marinha mais de cem corações de piratas e exigir o posto. Sua Akuma no Mi ainda é a Ope Ope no Mi (trocadilho com a palavra Operação), no qual ele pode manipular tudo que estaria em uma área delimitada, podendo separar corpos e até trocar as pessoas de corpos, como fez no capitulo 661 do mangá. Na guerra de Marinford, é Trafalgar - junto a Boa Hancock - quem ajuda Luffy a escapar da Marinha em sua fulga e acaba tratando seus ferimentos, apesar de não ter participado da luta em si. Sua recompensa antes de se tornar Shichibukai era de 440 milhões de Berries, dito no capitulo 659 Atualmente encontra-se na ilha onde ocorreu a decisiva batalha de Akainu e Aokiji pelo posto de Almirante de Frotas, local proibido para entrada de qualquer pessoa. Suas reais intenções em tal lugar são de destruir o laboratório de Caesar e Doflamingo, para acabar com a produção de SAD e ele forma um aliança com os Chapéus de Palha para derrubar um dos Yonko, no caso Kaido.

Donquixote Doflamingo[editar | editar código-fonte]

  • Original: ドンキホーテ・ドフラミンゴ, Donkihōte Dofuramingo

Donquixote tinha sobre sua cabeça uma recompensa de 340 milhões de Berries, que é uma das recompensas mais altas a já ser revelada. Possui uma akuma no mi chamado Ito Ito no Mi, capaz de criar teias ou fios finos como se fossem "cordas", que podem ser usadas para cortar ou para controlar uma pessoa como se fosse uma marionete, também pode até criar cópias de si mesmo e os usa para lutar no seu lugar ou em dupla.

Pretende criar o que ele chama de "a nova era dos piratas" onde os piratas fracos e sonhadores não irão sobreviver. Doflamingo foi o capitão de Bellamy "a Hiena" e quando soube da derrota deste para Luffy, obrigou utilizando seus poderes, que Sarquiss atacasse Bellamy e, como já mostrado no mangá, ele sobreviveu. Também era um dos donos do leilão de escravo que acontecia em Sabaody, chefiados por Disco. Participou da guerra da Marinha contra o Barba Branca num estado parcialmente "neutro".[28] Após a guerra, é mostrado que Doflamingo junto com os Pacifistas atacam o também Shichibukai Gekko Moriah. Enquanto está sendo atacado, Moriah pergunta se Doflamingo estaria fazendo isso a mando de Sengoku, mas ele responde que quem está por trás disso é alguém a cima do Sengoku.[29] Também ameaça um homem desconhecido em Marineford dizendo que pode sair (deixar de ser um Shichibukai) à qualquer hora.

Em Punk Hazard, Trafalgar Law diz que já foi seu subordinado e que Doflamingo é conhecido como "Joker" no submundo. O Shichibukai revela-se um aliado de Caesar Clown, para as experiências. O Vice-Almirante Vergo é um de seus subordinados infiltrados na Marinha, Monet também é uma subordinada e revela que foi enviada a ilha para espionar e proteger Caesar Clown.

Após ser chantageado por Law, Doflamingo renuncia ao título de Shichibukai e de Rei de Dressrosa, voltando a ser um pirata procurado. Tudo isso pelo fato de ele não querer enfrentar a fúria do Yonko Kaido. Foi revelado que seu apelido é "o Yaksha Celestial".

Revelado que na verdade não deixou os Shichibukai, tudo não passa de um de seus planos. [30] E que o fato de ele ter uma autoridade maior que a de um Shichibukai, se deve ao fato de ele ter sido um Tenryuubito [31] [32]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Capítulo 48, Episódio 23
  2. Capítulo 51, Episódio 24
  3. Capítulo 96, Episódio 45
  4. Capítulo 550
  5. Capítulo 49, Episódio 23
  6. Capítulo 516, Episódio 410
  7. Capítulo 521, Episódio 415
  8. Capítulo 473, Episódio 368
  9. Capítulo 485, Episódio 377
  10. Capítulo 511, Episódio 403
  11. Capítulo 127, Episódio 77
  12. Capítulo 557
  13. Capítulo 566
  14. Capítulo 155
  15. Capítulo 528, Episódio 430
  16. Capítulo 557
  17. Capítulo 559, Episódio 430
  18. Capítulo 443, Episódio 338
  19. Capítulo 476, Episódio 371
  20. Capítulo 550
  21. Capítulo 234, Episódio 151
  22. Capítulo 234, Episódio 151
  23. Capítulo 440, Episódio 325
  24. Capítulo 441, Episódio 325
  25. Capítulo 549
  26. Capítulo 575
  27. Capítulo 659
  28. Capítulo 560
  29. Capítulo 581
  30. Capítulo 711
  31. Capítulo 722
  32. Capítulo 723


Portal A Wikipédia possui o portal: