Shine (canção de Shinee)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Shine (Medusa I)"
Canção de Shinee
do álbum Chapter 2. Why So Serious? – The Misconceptions of Me
Lançamento 26 de abril de 2013
Formato(s) download digital
Gravação SM Studio em Seul, Coreia do Sul
Gênero(s) Synthpop, R&B
Duração 03:49
Gravadora(s) SM Entertainment
Composição Misfit
Produção Teddy Riley, Red Rocket, Kim Tae Seong, Andrew Choi
Faixas de Chapter 2. Why So Serious? – The Misconceptions of Me
  1. "Nightmare"
  2. "Why So Serious?"
  3. "Shine (Medusa I)"
  4. "Music Box (Orgel)"
  5. "Dangerous (Medusa II)"
  6. "Like a Fire"
  7. "Excuse Me Miss"
  8. "Evil"
  9. "Can't Leave (Sleepless Night)"
  10. "Better Off" (apenas no repackage)

Shine (alternativamente intitulado, Medusa I) é uma canção Dance-R&B interpretada pela boy band sul-coreana SHINee. A canção foi incluída como faixa do terceiro álbum de estúdio em coreano do grupo, Why So Serious? – The Misconceptions of Me, lançado em 26 de abril de 2013 sob a gravadora SM Entertainment.[1] A canção foi escolhida como um dos três singles promocionais do álbum junto com a faixa-título "Why So Serious?" e a faixa final "Can't Leave".

Produção e antecedentes[editar | editar código-fonte]

"Shine" é um canção dança acompanhada por sons de bateria ásperas.[2] A canção foi escrita, arranjada e composta por uma equipa de produtores musicais, que inclui Andrew Choi, Red Rocket Kim Seong Tae (também conhecido como Ted Kim), bem como Teddy Riley, que tinha estabelecido laços com a SM Entertainment depois de produzir "The Boys" do Girls' Generation e "What Is Love" do EXO entre muitas outras canções. Era a sua segunda colaboração com o Shinee depois de ter trabalhado com eles em "Beautiful" no seu álbum anterior Dream Girl – The Misconceptions of You. "Shine" foi, alternativamente, intitulada "Medusa I", enquanto Teddy Riley produziu outra faixa do álbum, "Dangerous", que foi igualmente intitulada "Medusa II". Misfit, que escreveu a letra dee outras canções do grupo, voltou a contribuir, mais uma vez com o grupo nessa canção. O rapper do Shinee Choi Minho fez as letras da parte de rap, além de outras três canções do álbum.

Desempenho nas paradas[editar | editar código-fonte]

Gráfico Melhores posições[3]
Gaon Weekly singles [3] 100
Gaon Download Singles chart [3] 54

Performances ao vivo[editar | editar código-fonte]

Shinee performou pela primeira vez "Shine" ao vivo junto com "Why So Serious?" durante a sua volta aos palcos no Music Bank em 26 de abril de 2013.[4] Mais tarde, performaram ambas as faixas em vários shows de música, gravações em vídeo de alguns dos que foram enviados para o canal oficial no YouTube dos programas de música.

Referências

  1. «Why So Serious?: The Misconceptions of Me». iTunes. 26 de abril de 2013. Consultado em 16 de julho de 2013 
  2. (em coreano) «Shinee Chapter 2. 'Why So Serious? - The misconceptions of me'». Naver. 26 de abril de 2013. Consultado em 16 de julho de 2013 
  3. a b c (em coreano) «Gaon Singles Chart». Gaon Chart. Consultado em 15 de julho de 2013 
  4. «SHINee want to know, "Why So Serious?" on 'Music Bank'!». Allkpop. 26 de abril de 2013. Consultado em 16 de julho de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]