Shingeki no Kyojin: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 3: Linha 3:
| título = Shingeki no Kyojin
| título = Shingeki no Kyojin
| título original = 進撃の巨人
| título original = 進撃の巨人
| romanização =
| romanização = ddsdsa
| imagem =
| imagem =
| imagem_tamanho =
| imagem_tamanho =

Revisão das 20h32min de 20 de maio de 2013

Shingeki no Kyojin
進撃の巨人
(ddsdsa)
Gêneros Ação, Terror, Fantasia, Super Poderes
Mangá
Escrito e ilustrado por Hajime Isayama
Editoração Japão Kodansha
Revistas Bessatsu Shōnen Magazine
Demografia Shōnen
Período de publicação Setembro de 2009em publicação
Volumes 10 (Lista de volumes)
Anime
Direção Tetsurō Araki
Estúdio de animação Wit Studio
Emissoras de televisão MBS, Tokyo MX, FBS, TOS, HTB, TVA, BS11
Período de exibição 7 de abril de 2013 – presente
Episódios 25 (programados)
Portal Animangá

Shingeki no Kyojin (進撃 の 巨人? lit. "Avanço do Titã") é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama, que ocorre em um mundo onde o restante da população humana vive dentro de uma cidade cercada por paredes enormes devido ao súbito aparecimento dos Titãs, criaturas humanoides gigantescas, que devoram humanos aparentemente sem razão. A história tem em foco o Eren Jaeger e sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, cujas vidas foram mudadas para sempre, após o aparecimento de um titã colossal que destruiu parte da muralha da cidade e vários Titãs entraram nela, destruíram sua casa e devoraram sua mãe.

Uma adaptação para o cinema em live action será lançado em 2013.[1]

Enredo

Predefinição:Enredo Há várias décadas atrás, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides, conhecido como Titãs. Criaturas de tamanho enorme e de inteligência aparentemente baixa, que comiam humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até à data.

Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques dos Titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Jaeger e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, foram testemunhas da aparição de um Titã colossal, fazendo uma abertura em uma das paredes exteriores da cidade, o que permitiu a entrada de um grande grupo de Titãs menores. Ambos os filhos presenciam o horror de ver sua mãe sendo comida viva por um deles. Desde aquele dia, Eren jurou vingança contra cada um dos Titãs.

Mídia

Mangá

O primeiro volume foi lançado em 17 de março de 2010[2]. O mangá que atualmente tem 10 volumes compilados é um verdadeiro sucesso em vendas no Japão. Segundo a Oricon, no primeiro semestre de 2012 a obra de Hajime Isayama ocupou a décima colocação em vendas, ficando à frente de famosos mangás, como: Bleach e Gintama que já têm vários anos de mercado. [3]

Personagens

Eren Jaeger

O protagonista da série. Idealista, violento e impulsivo, Eren quer aniquilar os Titãs e explorar o mundo lá fora. Em criança, matou dois dos sequestradores que assassinaram a família da Mikasa e convenceu a Mikasa a lutar e matar o terceiro. Ele foi classificado em quinto lugar na sua classe estagiária. Ele não tem nenhum talento especial para além de suas excelentes habilidades de combate a corpo a corpo, tem sido lento mas melhora constantemente suas notas através de um esforço notável e um forte senso de propósito. Ele mostra uma estranha capacidade de ser capaz de convocar e controlar o corpo de um titã de 15 metros. Eren acredita que esta capacidade pode ser o resultado de injeções dadas a ele por seu pai após a morte de sua mãe. Ele tem pouco controle sobre o corpo titã que ele convoca, e irá atacar qualquer coisa que ele vê enquanto estiver nesta forma. Quando o corpo do titã não pode mais ser mantida, Eren emerge da nuca do titã, onde seu corpo parece ser fundido à espinha do titã.

Mikasa Ackerman

Irmã adotiva da Família Jaeger. Ela é uma oriental cuja raça foi exterminada pelos titãs. Quando criança, foi salva por Eren de um grupo de sequestradores que mataram sua família. Devido a este incidente, ela é protetora de Eren, e segui-o não importa as circunstâncias. Ela foi classificada a Nº 1 na sua classe estagiária, e sempre mantém a compostura, não importa a situação. Ela é considerada um gênio sem precedentes, um prodígio que se destaca nos cursos mais difíceis.

Armin Arlelt

Melhor amigo do Eren, ele é fisicamente e emocionalmente frágil. Embora seu senso estratégico salvou Eren e Mikasa várias vezes, ele continua a acreditando que é um completo incompetente e se odeia por depender demais deles. Tem dificuldades na aptidão física para os padrões dos soldados, mas é um gênio quando se trata de cursos teóricos.

Cronología

  • 738: A raça humana é quase devorada até a extinção, com a exceção dos que vivem dentro dos muros.
  • 745: Os Gigantes são incapazes de penetrar as paredes gigantes, a população humana pode desfrutar de 100 anos de paz.
  • 844: Eren Jaeger salva Mikasa Ackerman dos sequestradores que assassinaram a família Ackerman.
  • 845: O titã colossal, um gigantesco titã de 60 metros aparece e destrói uma parte da parede Maria, permitindo aos titãs menores que invadam o território humano.
  • 846: A população humana lança uma ofensiva para retomar a parede Maria, durante a qual os humanos sofreram grandes baixas, contudo, neste período se recolhe uma série de informações para o extermínio dos Titãs.
  • 847: Eren, Mikasa, e Armin começam seu treinamento militar.
  • 850: Presente .

Referências

  1. «Shingeki no Kyojin/Attack on Titan Manga to Get Film in Fall 2013» (em inglês). Animenewsnetwork.com. Consultado em 15 de outubro de 2011 
  2. 進撃の巨人(1) (em japonês)
  3. «Os mangás mais vendidos do 1º semestre de 2012». Consultado em 7 de outubro de 2012 

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.