Shinjuku Incident

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Shinjuku Incident
 Hong Kong
2009 •  cor •  119 min 
Direção Derek Yee
Produção Jackie Chan
Willie Chan
Solon So
Roteiro Derek Yee
Chun Tin-Nam
Elenco Jackie Chan
Naoto Takenaka
Daniel Wu
Chin Kar-Lok
Xu Jinglei
Gênero Drama
Música Peter Kam
Cinematografia Kiba Nobayasu
Edição Kong Chi-Leung
Cheung Ka-Fai
Distribuição JCE Movies Limited
Lançamento  Hong Kong 2 de abril de 2009
Idioma Mandarim
Cantonês
Japonês
Orçamento US$ 40 milhões
Receita US$ 123 milhões

Shinjuku Incident (Acidente em Shinjuku (título no Brasil) ) é um filme honconguês, do gênero drama, dirigido por Derek Yee e estrelado por Jackie Chan sendo lançado em 2009.

Muitos comentário na imprensa descrevem o gênero do filme mais como um drama, o diretor do fime, Derek Yee, em uma entrevista citou: "As pessoas estão muito familiarizadas com as imagens Jackie Chan lutando, é hora de ele atuar em dramas."[1] Em uma entrevista posterior, o próprio Chan descreveu o filme como dramático com "talvez um por cento de ação."[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Com a ajuda de seu "irmão" Jie (Daniel Wu), o mecânico apelidado de Steelhead (Jackie Chan) entra no Japão a partir da China à procura de sua noiva, Xiu Xiu (Xu Jinglei).

Uma noite, enquanto trabalhava em um restaurante com Jie, Steelhead encontra Xiu Xiu com Eguchi (Masaya Kato), o líder local da Yakuza. Entristecido ao ver sua noiva com outro homem, ele passa a noite com Jie bebendo e festejando com prostitutas. Uma vez sóbrio, Steelhead decide tornar-se um cidadão legal do Japão por todos os meios possíveis.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O diretor Derek Yee tinha planejado o filme cerca de 10 anos antes. Suas gravações eram para começar em maio de 2006, mas Jackie Chan estava ocupado gravando Rush Hour 3 e Shinjuku Incident teve que ser adiado. O diretor Derek Yee disse que não se importaria em esperar se a agenda de Jackie Chan estivesse lotada, e como os dois sempre foram bons amigos, sentia que Jackie Chan iria aceitar o papel de Steelhead. Em 26 de Setembro de 2007, o site de Jackie Chan divulgou que as filmagens começariam em "algumas semanas", no Japão.[3] As filmagens começaram em novembro de 2007.[1]

No entanto, devido a quantidades significativas de violência no filme, diretor Yee tomou a decisão de não lançar o filme na China continental.[4]


Referências

  1. a b "Shinjuku Incident Starts Shooting in November". JC-News [S.l.: s.n.] 9 July 2007. Consultado em 30 November 2009. 
  2. "No Clash of the Egos". Evening Gazette [S.l.: s.n.] 11 de julho de 2008. Arquivado desde o original em 30 de novembro de 2009. Consultado em 30 November 2009. 
  3. "Shinjuku Incident to begin in Japan in a 'few weeks'". jackiechan.com [S.l.: s.n.] 26 September 2007. Consultado em 26 September 2007. [ligação inativa]
  4. Lee, Min (16 February 2009). "Director: Jackie Chan film too violent for China". USA Today [S.l.: s.n.] Associated Press. Arquivado desde o original em 30 November 2009. Consultado em 30 November 2009. 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]