Shorty

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura o cantor croata homônimo, veja Shorty (rapper).

Shorty é um personagem dos desenhos animados do Popeye feitos para cinema, é um marinheiro baixinho que usa óculos. Ele é um amigo do Popeye que ele conheceu na marinha. Ele é muito atrapalhado, e as vezes irritante, e está sempre tentando ajudar Popeye, mas sem querer ele sempre acaba o colocando em várias encrencas.

Shorty também tem o hábito de ficar cantarolando: "Lá, lá, lá, lá, lá, lá", o que acaba deixando sua personalidade mais irritante ainda.

No Brasil, o personagem foi dublado por José Luíz Barbeito (responsavel pela voz do Gato Félix) nos episódios "Happy Birthdaze" e "The Marry-Go-Round", e por Alexandre Moreno no episódio "Moving Aweigh".

Aparições[editar | editar código-fonte]

Shorty apareceu apenas em três episódios do Popeye nos anos 40:

  • Um Aniversário Para Se Esquecer ("Happy Birthdaze") 1943 - Sua primeira aparição, neste episódio todos os marinheiros da marinha recebem cartas de seus familiares, menos Shorty. Triste com isso Shorty tenta dar um tiro em sua cabeça, mas é salvo por Popeye, que o convida para sua festa de aniversário na casa da Olívia. Ao chegar lá Shorty tenta ajudar com os preparativos da festa do Popeye, mas acaba atrapalhando e estragando tudo em que toca. Este episódio foi produzido originalmente em preto e branco (mas foi colorizado em 1987), já os dois episódios seguintes em que o personagem aparece, foram produzidos em cores.
  • Caso ou não Caso ("The Marry-Go-Round") 1943 - Neste episódio Popeye e Shorty estão na marinha, e Popeye diz que quer pedir Olívia em casamento, mas não tem coragem suficiente, Shorty então decide ajuda-lo. Porém sempre atrapalhado, Shorty acaba estragando tudo, e fazendo com que Olívia se apaixone por ele próprio, quando este explicava ao Popeye como pedir a mão dela.
  • Ajudante Atrapalhado ("Moving Aweigh") 1944 - A última aparição do personagem, desta vez Shorty decide ajudar Popeye e Olívia com a mudança. Mas acaba arranjando várias encrencas com um policial, fazendo com que os três, Popeye, Olívia e ele próprio vão parar na cadeia. O episódio termina com os três acomodados em alguns móveis da casa da Olívia, e Shorty pendurando uma placa de "Lar Doce Lar" na parede, depois a tela vai se afastando, e é mostrado que na verdade eles estão em uma cela de cadeia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.