Shy Guy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Shy Guys (ヘイホー, Heihō?) são uma espécie fictícia da série de jogos para videogame Mario Bros.. São também os inimigos mais comumente encontrados nos jogos da série Yoshi como Super Mario World 2: Yoshi's Island, Yoshi Story, Yoshi Topsy Turvy e Yoshi Touch & Go. Mas também os Shy Guy podem ser amigos, como visto em Paper Mario, um Shy Guy (o Gourmet Guy) que só pensava em comer um bolo, e nos jogos Mario Party.

Características[editar | editar código-fonte]

  • Gorro: como se fosse uma camisa que cobre todo o corpo.
  • Máscara: todos usam uma mascara, pois são muito timidos Só mostram seu rosto para outros Shy Guys.

Primeira aparição[editar | editar código-fonte]

A primeira aparição dos Shy Guy foi em Yume Kōjō: Doki Doki Panic, um jogo que não é da franquia de Mario e foi lançado somente no Japão. Este jogo foi alterado para os Estados Unidos, sob o nome de Super Mario Bros. 2, já que o original japonês, conhecido como Super Mario Bros.: The Lost Levels, era considerado muito difícil para os jogadores norte-americanos.

Ícone de esboço Este artigo sobre a Nintendo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.