Siamo uomini o caporali?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde abril de 2018.
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, cine e melhore este verbete conforme o guia de tradução.


Siamo uomini o caporali?
 Itália
1955 •  pb •  94 min 
Realização Camillo Mastrocinque
Argumento Antonio de Curtis
Elenco Totò, Paolo Stoppa
Género comédia
Idioma italiano
Página no IMDb (em inglês)

Siamo uomini o caporali? é um filme italiano de 1955[1], dirigido por Camillo Mastrocinque.

Estreou em Portugal a 8 de Junho de 1956.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Totò Esposito é um ator de teatro que, farto de aturar o administrador, ameaça matá-lo e acaba considerado louco e internado num hospital psiquiátrico. Aqui explica ao médico a sua teoria de que existem duas categorias de homens: os explorados e os exploradores (os que transpiram e os que fazem transpirar). De caminho relata episódios da sua assombrosa vida e o médico liberta-o, porque não o considera louco. À saida do hospital é atropelado pelo carro de um «explorador», de onde sai uma mulher que ele amou em tempos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme do cinema italiano é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.