Sicario: Day of the Soldado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sicario: Day of the Soldado
Sicario 2: Soldado (BRA)
 Estados Unidos
 Itália
2018 •  cor •  
Direção Stefano Sollima
Produção Basil Iwanyk
Erica Lee
Thad Luckinbill
Trent Luckinbill
Edward L. McDonnell
Molly Smith
Produção executiva Richard Middleton
Ellen H. Schwartz
Roteiro Taylor Sheridan
Elenco Benicio del Toro
Josh Brolin
Isabela Moner
Jeffrey Donovan
Manuel Garcia-Rulfo
Catherine Keener
Música Hildur Guðnadóttir
Cinematografia Dariusz Wolski
Direção de arte Marisa Frantz
Carlos Y. Jacques
Efeitos especiais Rodeo FX
Figurino Deborah Lynn Scott
Companhia(s) produtora(s) Black Label Media
Rai Cinema
Distribuição Columbia Pictures
Lançamento Estados Unidos 29 de junho de 2018
Idioma inglês
espanhol
Cronologia
Sicario: Terra de Ninguém (2015)

Sicario: Day of the Soldado é um filme americano de ação, crime e suspense dirigido por Stefano Sollima e escrito por Taylor Sheridan. É a sequência do filme Sicario lançado em 2015. As estrelas de cinema Benicio del Toro, Josh Brolin, Isabela Moner, Jeffrey Donovan, Manuel Garcia-Rulfo, Matthew Modine e Catherine Keener estão no longa. O filme foi lançado pela Columbia Pictures em 29 de junho de 2018.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Depois de descobrir que os cartéis de drogas estão contrabandeando terroristas na fronteira dos EUA, a CIA envia Matt Grave (Josh Brolin) e o ex-agente secreto Alejandro Gillick (Benicio del Toro) para eliminar o problema. Ao longo do caminho, Alejandro revisita o seu velho inimigo, para resolver os pontos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 2015, a Lionsgate encomendou uma continuação de Sicario, centrada na personagem de Benicio del Toro. O projeto está sendo supervisionado pelo escritor Taylor Sheridan com Denis Villeneuve inicialmente envolvidos. Em abril de 2016, os produtores de Molly Smith e Trent Luckinbill disse que Emily Blunt, del Toro e Josh Brolin iriam voltar. Em 1 de junho de 2016, o diretor italiano Stefano Sollima tinha sido contratado para dirigir o que foi agora intitulado Soldado a partir de um script de Sheridan. Em 27 de outubro de 2016, Catherine Keener estava no elenco do filme, a Lionsgate e Black Label Media financiariam, e que o filme seria produzido pelo Thunder Road Basil Iwanyk, Black Label da Molly Smith e Thad e Trent Luckinbill, e Edward McDonnell. Em novembro de 2016, Blunt não estava mais ligada ao filme. No mês seguinte, Isabela Moner, David Castaneda e Manuel Garcia-Rulfo juntou-se ao elenco. Jeffrey Donovan, que voltará como Steve Forsing, disse que a história vai se concentrar em Forsing, Gillick e Graver "descendo para o México, basicamente para dar início a uma guerra, no fim, entre o rival cartéis Mexicanos", e descreveu o filme como um "stand-alone " spin-off" em vez de uma sequência. Em janeiro de 2017, Elias Rodriguez, Matthew Modine e Ian Bohen se juntaram ao elenco do filme. Sheridan disse, "se Sicario é um filme sobre a militarização da polícia , este é retirar o policiamento aspecto."

As filmagens[editar | editar código-fonte]

A filmagem do filme, começou no Novo México, em 8 de novembro de 2016.

Marketing[editar | editar código-fonte]

Em 19 de dezembro de 2017, o primeiro trailer foi liberado.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

O filme foi originalmente programado para ser lançado pela Lionsgate, mas um desentendimento entre a Lionsgate e a empresa de produção de Black Label Mídia viu os direitos de distribuição mudarem para a Sony Pictures. A Lionsgate vai manter os direitos internacionais para o filme. Em agosto de 2017, a Sony definiu data de lançamento do filme para 29 de junho de 2018 data de lançamento.

Referências[editar | editar código-fonte]

Sicario 2: Soldado (em inglês). no Box Office Mojo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]