Sid Meier's Civilization (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Civilization é um jogo de eletrônico de computador de estratégia por turnos criado por Sid Meier para a Microprose em 1991. É o primeiro jogo da série Civilization.

O objetivo do jogo é elaborar um grande império desde o início. O jogo começa nos tempos antigos, o jogador vai evoluindo sua civilização descobrindo por exemplo: A roda, literatura, energia, matemática, o bronze, o ferro, arquitetura e assim vai. O jogador precisa expandir e desenvolver seu império através das eras até um futuro próximo. O jogador concorre com diversas outras civilizações que podem tornar-se aliadas ou inimigas.

Plataformas[editar | editar código-fonte]

Civilization foi originalmente desenvolvido para DOS rodando em um PC. Já passou por inúmeras revisões para outras plataformas (incluindo Microsoft Windows, Macintosh, Linux, Amiga, PlayStation, N-Gage e Super Nintendo) e agora existe em diversas versões. A partir de Civilization III, o jogo começou a ser desenvolvido pela Firaxis Games e publicado pela Infogrames (agora Atari).

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.