Sierra (1950)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sierra
O Segredo da Montanha (PT)
Serras Sangrentas (BR)
 Estados Unidos
1950 •  Technicolor •  83 min 
Direção Alfred E. Green
Produção Michael Kraike
Roteiro Edna Anhalt
Milton Gunzburg
Stuart Hardy (romance)
Elenco Audie Murphy
Wanda Hendrix
Burl Ives
Dean Jagger
Richard Rober
Anthony Curtis
Gênero faroeste
Distribuição Universal-International
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Sierra (Serras Sangrentas (título no Brasil) ou O Segredo da Montanha (título em Portugal)) é um filme estadunidense de 1950, do gênero faroeste, dirigido por Alfred E. Green e estrelado por Audie Murphy e Wanda Hendrix. Os dois atores estavam casados na época e eram promovidos como "o casal jovem mais romântico do país",[1] daí a ideia de reuni-los em um filme. A inexperiência de Murphy, pensava-se, seria compensada por Wanda, veterana de uma dezena de películas,entre elas Welcome Stranger e Captain Carey, U.S.A..

O roteiro é baseado no romance The Mountains Are My Kingdom, de Stuart Hardy, filmado anteriormente como Forbidden Valley em 1938, com Noah Beery Jr. e Frances Robinson.

Fazem parte do elenco dois nomes ainda desconhecidos, mas que se transformariam em grandes astros nos anos vindouros: Anthony Curtis, que ficaria famoso como Tony Curtis, e Jim Arness, o James Arness que encarnaria o delegado Matt Dillon na lendária série de TV Gunsmoke (1955-1975).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Ring Hassard e o pai Jeff capturam e domam cavalos selvagens. Eles vivem isolados nas montanhas porque Jeff é procurado por um crime que não cometeu. Ao tempo em que Ring encontra a advogada Riley Martin, Jeff é ferido por um mustangue. Ring e Riley partem em busca de socorro, porém Ring acaba preso, acusado de roubar cavalos. Riley defende-o, mas a essa altura o juiz está mais interessado é em saber onde Jeff está escondido. Ring nada revela e foge para encontrar um médico. Enquanto isso, uma patrulha é formada para encontrar seu pai.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem
Audie Murphy Ring Hassard
Wanda Hendrix Riley Martin
Burl Ives Lonesome
Dean Jagger Jeff Hassard
Richard Rober Big Matt Rango
Anthony Curtis Brent Coulter
Houseley Stevenson Sam Coulter
Elliott Reid Duke Lafferty
Griff Barnett Doutor Hank Robbins
Roy Roberts Xerife Knudsen

Referências

  1. GOSSETT, Sue, The Films and Career of Audie Murphy, America's Real Hero, Madison, EUA: Empire Publishing, 1996 (em inglês)

Referências bibliográficas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]