Silas Fernandes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Silas Fernandes
Informação geral
Nome completo Silas Fernandes
Nascimento 14 de junho de 1967 (50 anos)
Origem São Bernardo do Campo, São Paulo
País  Brasil
Gênero(s) Rock, rock instrumental, rock cristão
Instrumento(s) Guitarra
Período em atividade 1995 - atualmente
Afiliação(ões) Katsbarnea
Página oficial www.silasfernandes.com.br/

Silas Fernandes (São Bernardo do Campo, 14 de junho de 1967) é um guitarrista, compositor e produtor musical brasileiro, além de ex-professor de guitarra no IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia).[1] [2] Também foi integrante da banda de rock cristão Katsbarnea.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Silas iniciou a sua trajetória ainda na adolescência, tocando em bandas de metal pesado da lendária cena "metálica" do ABC paulista. Participou da banda Esfinge, com Andreas Kisser – que anos mais tarde iria integrar o Sepultura. O guitarrista ainda contribuiu com os grupos Smoking Guns, de hard rock; Katsbarnea, de rock cristão; e, mais recentemente, com a banda S.T.A.B.. Nos últimos quatorze anos, trabalhou intensamente em composições instrumentais, lançado 4 discos.[3]

Em 2010 lança seu primeiro DVD ao vivo live for real gravado na turnê do mesmo ano do disco 14 years.

O DVD conta com as participações de Felipe Andreoli (Angra) no baixo e o baterista Edu Garcia.

Entre 2011 á 2013 Silas esteve viajando intensamente pelo Brasil e pelo resto do globo em turnês de clínicas e workshops colaborando com a marca de pedais a qual é patrocinado, a Asiática Cherub que fabrica os pedais Nu-X.

Nestes 3 anos de intensa atividade brindou alemães, americanos e chineses com seu estilo e conhecimento técnico. Esteve presente nas feiras Musikmesse, Namm Show 2012, 2013 e 2014, e, em 2013, na Music China em Shanghai.

Agora com o sucesso do programa no youtube Setup on Fire onde faz demonstrações e comentários técnicos sobre equipamentos, instrumentos e até comportamento, Silas avança para um outro nível de popularidade e lança seu próprio programa no seu canal do Youtube SilasCF chamado Rig on Fire toda segunda à noite entra um novo episódio no ar.

Silas é endorse da EMG e atualmente mora nos EUA, onde, uma vez por mês, lança programas em inglês voltados para o público americano.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Solo[editar | editar código-fonte]

Como convidado[editar | editar código-fonte]

  • 2001 - Prece ao Senhor da Seara
  • 2002 - Rock n' Roll Christmas
  • 2002 - Um Canto Especial
  • 2004 - Muitos Caminhos
  • 2004 - G.U.I.T.A.R.

Referências

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.