Silvano dos Setenta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
São Silvano
Silvano dos Setenta
Silvano (esq.), com Crescêncio e Silas.
Ícone dos Setenta Discípulos.
Bispo de Tessalônica
Nascimento c. 50 d.C.
?
Morte Macedônia
?
Veneração por Toda cristandade
Festa litúrgica 13 de julho
Portal dos Santos

Silvano (em latim: Silvanus), foi um dos Setenta Discípulos, os seguidores de Jesus enviados por ele numa missão evangélica em Lucas 10:1. Pouco se sabe sobre ele, exceto por sua breve menção no Novo Testamento (nos Atos dos Apóstolos, nas epístolas paulinas e em 1 Pedro) como um dos que transcreveram essas obras.

Identidade com Silas[editar | editar código-fonte]

Veja também : Silas (Bíblia)

Para alguns, Silvano pode ser a mesma pessoa que Silas, também mencionado em vários lugares do Novo Testamento. Se este é de fato o caso, é provável que ele tenha nascido como "Silas" e tomado depois o nome romano de Silvanus para facilitar o evangelismo.

Segundo Demétrio[editar | editar código-fonte]

Veja também : Demétrio de Rostóvia

Silvano segundo Demétrio de Rostov: “ São Silvano trabalhou com cada um dos Apóstolos Supremos na pregação da doutrina de Cristo, sendo um participante em seus trabalhos e das curas de doenças. Em Tessalônica, ele era um bispo e, tendo levantado muitas dores por causa da sua fé, partiu daqui para Cristo, que coroa todas as suas façanhas. "

Demétrio dissociava totalmente a figura de Silas com Silvano, e sempre reforçava a importância de Silvano para o Evangelho.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • «São Silas» (em inglês). Catholic Online. Consultado em 20 de maio de 2011 
Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) santo(a) ou um(a) beato(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.