SimCity 3000

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
SimCity 3000
Produtora(s) Maxis
Editora(s) EA Games
Plataforma(s) Windows, Linux, Apple Macintosh, Nintendo DS.
Lançamento 31 de janeiro, 1999
Gênero(s) Simulador
Modos de jogo Single player

SimCity 3000 (SC3K) é um simulador criado pela Maxis e publicado pela EA.[1] Esta versão foi lançada em 1999, continuando à série SimCity. No ano seguinte, foram lançados mais duas versões limitadas denominadas como "SimCity 3000 UK Edition" ou ainda "SimCity 3000 Unlimited" (sendo essa versão vendida apenas no Reino Unido e Irlanda) e a outra versão sendo nomeada como "SimCity 3000 World Edition" (sendo essa vendida nos demais paises).

Características[editar | editar código-fonte]

Em SimCity 3000, as texturas estão muito mais detalhadas do que as versões anteriores, e inclui várias opções interessantes. Estas tornam o jogo mais realista e difícil. São elas:

  • Sistema de lixo: Toda cidade deve possuir, ao contrário, os cidadãos irão criar greves, conflitos e até mesmo mudar de cidade. É possível a criação de aterros sanitários, incineradores e centros de reciclagem para sustentar a produção de lixo de uma cidade, ou enviar o lixo para os vizinhos através de acordos.
  • Acordos com vizinhos: Ao conectar uma cidade com outra, colocando estradas, encanamentos ou fios elétricos nos limites da cidade, o prefeito da cidade vizinha poderá oferecer um acordo de compra ou venda de utilidades,na qual é necessário para obter Superavit no final do mês
  • Melhoramento no sistema subterrâneo: Em "SimCity 2000", era difícil criar sistemas subterrâneos, afinal, existiam conflitos entre os sistemas de metro e de encanamentos. Em "SimCity 3000" os dois sistemas estão separados, melhorando a edição.
  • Pontos turísticos : Existe uma lista com dezenas de pontos turísticos famosos, e o jogador pode escolher 10 deles para estabelecer em sua cidade.
  • Em SimCity 3000, é mais fácil interagir com os "secretários", já que existe um menu para verificar as propostas ou reclamações que eles estão fazendo. Existe também uma barra inferior mostrando notícias importantes para a cidade ou notícias humorísticas.

É possível destruir a cidade, ativando "desastres". Alguns destes estão presentes em outras versões, como o "terremoto" e o "tornado", mas existem também novos desastres, como o "UFO" e mais alguns que podem ser vistos com a edição "World Edition".

Características das Versões "World Edition" e "Unlimited"[editar | editar código-fonte]

As Versões ilimitadas de SimCity 3000 apresentam varias funções extras a mais que a versão original algumas das funções extras são:

  • Estilo dos edifícios: Na versão limitada e possível alterar o estilo dos edifícios construídos na cidade e deixa-los com estilo europeu, americano ou asiatico os edifícios podem ganhar vários estilos novos e deixa-los ao gosto do jogador.
  • Pontos Turísticos: ao contrario da versão original não há restrições quanto ao número de Pontos turísticos que podem ser construídos, na versão limitada também podem ser encontrados vários pontos turísticos extras.
  • Cenários: Na versão limitada são encontrados também os cenários onde o jogador deve realizar várias missões em um determinado período de tempo.

Além dessas características a versão limitada conta também com um kit de construção de cenários e outro kit de construção de edifícios.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «SimCity 3000» (em inglês). MobyGames. Consultado em 29 de novembro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
SimCity 2000
SimCity 3000
1999
Sucedido por
Simcity 4
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.