Simon Kinberg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde setembro de 2016)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Simon Kinberg
Kinberg na San Diego Comic-Con International 2015
Nascimento 2 de agosto de 1973 (44 anos)
Londres, Inglaterra,  Reino Unido
Nacionalidade Estados Unidos Norte-americano
Ocupação Roteirista
Produtor
Atividade 2002–presente (16 anos)
IMDb: (inglês)

Simon Kinberg (nascido em 2 de agosto de 1973) é um roteirista e produtor de cinema norte-americano nascido na Inglaterra. Ele é mais conhecido por suas produção ou roterizações de alguns da franquia X-Men, e teve outros trabalhos como produtor ou roteirista de Sr. e Sra. Smith, Sherlock Holmes e Guerra é Guerra.

Inicio da carreira[editar | editar código-fonte]

Kinberg iniciou sua carreira na Warner Bros. e escreveu roteiros para grandes produtoras como a Disney, Sony e a DreamWorks trabalhando ao lado de grandes diretores como Steven Spielberg e Jerry Bruckheimer e etc. Produziu e roteirizou produções como Sr. e Sra. Smith, estrelando Angelina Jolie e Brad Pitt

È famoso por ser produtor e roteirista da série de filme do grupo da Marvel Comics: X-Men sendo elesX-Men: O Confronto Final, X-Men: Primeira Classe, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e esta para produzir e escrever o proximo filme da franquia de nome X-Men: Apocalypse. Kinberg tambem produziu o filme Chappie do diretor Neil Blomkamp. Ele também produziu um Filme Live-action da personagem Cinderela que escreveu o filme de mesmo nome. Kiberg está produzindo o filme Deadpool (2016), baseado no personagem de mesmo nome, e também o filme Perdido em Marte que é dirigido por Ridley Scott. Está na pre-produção do filme Gambit estrelado por Channing Tatum que será lançado em 2016.

Kinberg está também trabalhando na nova série de filmes da franquia Star Wars. Lawrence Kasdan escritor do Episódio V e o Episódio VI afirmou que Kinberg iria escrever os proximos episódios.

Kinberg não teve creditos em alguns filmes que escreveu como Uma Noite no Museu 2, Date Knight, Knight and Day, Sherlock Holmes: Jogo das Sombras e Edge of Tomorrow

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Referências