Simone Carvalho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Simone Carvalho
Nome completo Simone de Souza Carvalho
Nascimento 8 de outubro de 1960 (57 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Nacionalidade  Brasil
IMDb: (inglês)

Simone de Souza Carvalho (Rio de Janeiro, 8 de outubro de 1960) é uma atriz brasileira.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Começou a atuar ainda jovem. Aos 18 anos, estreou no cinema, no filme Amada Amante, dirigido por Cláudio Cunha, com quem se casaria. Mais tarde participou de outros dramas eróticos dirigidos pelo marido: Sábado Alucinante, O Gosto do Pecado e Profissão: Mulher.

Na TV, seu primeiro papel de destaque foi na telenovela Cabocla (1979), de Benedito Ruy Barbosa. Fez ainda outras novelas marcantes, como Coração Alado (1980), Paraíso (1982) e Tieta (1989), onde interpretou a sensual e destemida Bebê.

Após participar de outro drama erótico, dirigido por Jean Garret, intitulado A Mulher que Inventou o Amor (1979), participou de As Sete Vampiras,[2] misto de terror e comédia, dirigido por Ivan Cardoso.

Simone Carvalho foi duas vezes capa da revista Playboy: edição 64 (novembro de 1980) e edição 105 (abril de 1984).

Em junho de 1997, Simone se converteu à igreja da Comunidade Cristã da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Fez vários pequenos seminários, e é hoje diplomada Bacharel em teologia na "Academia Teológica da Graça de Deus", dirigida por R. R. Soares. Também se ordenou pastora da Comunidade Vida Cristã, no mesmo bairro. Costuma dizer que "deixou de ser famosa para pregar o Famoso". Mais recentemente -novembro de 2010- está dirigindo e gravando uma novela em São Paulo para ser exibida no canal RIT TV de R.R. Soares.Porém, em 2005,

Simone encontrou outro caminho: deixou de ser evangélica e se converteu ao judaísmo.[3] “Frequento a sinagoga Beit El Shamah, no Recreio, guardo todas as festas, estudo a Torá e dou aula para os novatos. Ter me tornado judia foi um retorno às minhas raízes”, diz ela, que chegou a fazer exame de DNA e descobriu ter ascendência judaica. Simone ainda conta que o desejo de atuar está voltando, muito por conta das minisséries bíblicas que ela vê na Record. “Gostaria de fazer um trabalho que estivesse buscando Israel. Não seria apenas um personagem, significaria muito para a minha vida”, afirma.

Simone é irmã da atriz e automobilista Suzane Carvalho. Ex maridos:Claudio Cunha e Fernando Martins, com que teve os filhos Claudio Cunha (32 anos) e Jeanine Martins (24 anos), respectivamente.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Simone Carvalho». Consultado em 14 de Junho de 2012 
  2. «Simone Carvalho» (em inglês). Consultado em 14 de Junho de 2012 
  3. Marcelle Carvalho (31 de maio de 2015). «Famosa jurada do Chacrinha, atriz Simone Carvalho já agrediu filho com uma faca e hoje é convertida ao judaísmo». Extra. Globo.com 
Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.