Sinal de visto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde dezembro de 2015). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Um sinal de visto em uma caixa

O sinal de visto, também conhecido como sinal de verificação, é uma marcação (, , , etc.) utilizada para indicar o conceito "sim" como, por exemplo "sim, isto foi verificado" ou "sim, esta é a resposta correta", em contraste com o sinal de marcação (x), embora esse possa denotar afirmação (em papel de votação).

Um sinal de visto colorido em forma de arco-íris foi também usado como logo do Amiga durante a era Commodore (1985–1994).

Histórico[editar | editar código-fonte]

A história deste símbolo não tem uma origem clara. De acordo com especialistas em história, a origem deste símbolo pode ser encontrada na [Roma Antiga], quando as pessoas marcaram itens nas listas com uma letra V, que em latim seria veritas (verdade) . Outras versões colocam a Grego como inventores de símbolos de aprovação e rejeição.[1]

Unicode[editar | editar código-fonte]

Unicode proporciona vários símbolos relacionados, incluindo:

Símbolo Código Unicode (Hex) Nome oficial
U+2713 CHECK MARK
U+2714 HEAVY CHECK MARK
U+2611 BALLOT BOX WITH CHECK


Referências

  1. «What is the history of the 'tick'/'check mark'? - Quora». Consultado em 3 de junio de 2016.  Parâmetro desconhecido |sitioweb= ignorado (|website=) sugerido (ajuda); Verifique data em: |acessodata= (ajuda)