Sindicato do Crime da América

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sindicato do Crime da América
Comic image missing-pt.png
Dados sobre publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Justice League of America v1 # 29
Criado por Gardner Fox
Mike Sekowsky
Características do grupo
Base de operações Terra 3 (Pré-Crise)
Universo de Antimatéria (Pós-Crise)
Membros atuais Ultraman
Owlman
Super-Mulher
Anel Energético
Johnny Quick
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

O Sindicato do Crime da América é um grupo de super-vilões da DC Comics. A pretensão do grupo é ser uma versão maligna da Liga da Justiça. Surgiram primariamente em Justice League of America v1 # 29. Originalmente, o grupo era nativo de outra dimensão chamada de Terra 3. O grupo teria perecido vítima da onda de anti-matéria liberada por Anti-monitor, durante a Crise nas Infinitas Terras. Atualmente, com suas origens reescritas, eles vieram duma duplicata da Terra contida no Universo de Antimatéria.

Membros[editar | editar código-fonte]

Os membros principais são:

  • Ultraman: Versão maligna do Superman. É líder do Sindicato do Crime. Na versão atual Clark Kent era um astronauta terrestre que foi escalado para uma missão espacial. Ficando a deriva no espaço, kryptonianos o acharam e o dotaram com os poderes que tem hoje. Ele ganha um novo poder a cada exposição a kryptonita.
  • Super-Mulher (Mulher-Maravilha); Na versão original, era uma amazona renegada com um laço mágico capaz de se transformar em dragão. Na atual versão, ela é Lois Lane da Terra do Universo anti-matéria, com poderes similares a versão Pré-Crise.
  • Owlman (Batman); a versão original tinha tido sua mente e reflexos ampliados por experimentos, e vestia uma roupa de coruja. A atual versão, Thomas Wayne Jr., é perseguido pela polícia de Gotham da Terra do Universo anti-matéria, e tem um visual mais parecido ao de Nite Owl, dos Watchmen.
  • Anel Energético (Lanterna Verde); usava um anel místico dado por um monge da entidade Volthoom. O novo Anel Energético parece ter herdado este anel do antigo vilão.
  • Johnny Quick (Flash). Na versão original era um velocista ladrão. Na atual versão, um bandido matou o antigo Johnny e toma regularmente um soro feito com o sangue do vilão assassinado para manter seus poderes.

Em JLA: Earth 2 surgiram os seguintes personagens:

Depois o Sindicato do Crime incluiu outros personagens:

  • Marciano Branco, contraparte do Caçador de Marte. Depois que chegou na Terra, se tornou o líder rival de Ultraman (que na LJA J'onn J'onzz é o segundo no comando). E foi morto pelo Ultraman.
  • Barracuda contraparte do Aquaman. Líder dos exercitos de Atlantis.
  • Águia de Sangue contraparte do Gavião Negro. Foi morto pelo Sindicato do Crime.

Em seguida surgiu um grupo baseado na Liga da Justiça Internacional:

Em Outras Mídias[editar | editar código-fonte]

  • Na década de 70, no desenho animado Superamigos (SuperFriends) surgiu um grupo de vilões claramente baseado no Sindicato do Crime. Entre eles constavam versões de Batman, Aquaman, Mulher-Maravilha. Os Superamigos chegaram a enfrentar um Super-Homem maligno que acidentalmente trocou de dimensão com o Super-Homem original. Este, foi perseguido pelos vilões até conseguir voltar a sua dimensão natal com o auxílio de uma jovem cientista daquela Terra. Automaticamente, o Super-Homem maligno foi devolvido a sua própria Terra. Super-Homem prometeu à cientista voltar para aquela Terra, a fim de livrar o mundo dos super-vilões, mas os produtores do desenho nunca realizaram uma continuação do episódio.
  • Na série Liga da Justiça, surgiu um grupo chamado os Lordes da Justiça que surgiu após a morte do Flash daquela dimensão no episódio Um Mundo Melhor. O grupo Lordes da Justiça, não era no entanto uma contra-parte, mas sim, uma versão futurista do que a Liga da Justiça viria a ser, caso o Flash houvesse morrido ao derrotar o Luthor, quando esse havia se fundido com o Braniac.
  • Na série Liga da Justiça Sem Limites, Lex/Braniac criou uma cópia robótica de cada herói no episódio Divididos Caímos.
  • No filme que da continuidade a Liga da Justiça Sem Limites, "Liga da Justiça: Crise em Duas Terras", Lex Luthor de outra Terra vem pedir ajuda a Liga da Justiça original, porque o Sindicato do Crime domina a Terra dele

Licação Externa[editar | editar código-fonte]


Portal A Wikipédia possui o portal: