Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Hidrelétrica de Belo Horizonte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Sindieletro)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso.

Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo, além de não afetar o processo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito ao voto) na discussão.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 8 de dezembro.


Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Sindieletro é o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Hidrelétrica de Belo Horizonte.

Em 1946, os trabalhadores da Força e Luz - empresa de capital inglês e canadense que fornecia energia aos bondes de Belo Horizonte, Santa Bárbara e Itabirito - realizavam as primeiras reuniões para a criação da Associação Profissional dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Minas Gerais.

Em 25 de julho de 1951, a entidade foi fundada, no mesmo ano em que o governador Juscelino Kubitschek anunciava a construção da Cemig.

Em 1952 a empresa era inaugurada por Juscelino e a Associação dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica se tornou, de fato, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Hidrelétrica de Belo Horizonte, Santa Bárbara e Itabirito, com a eleição da sua primeira diretoria e do seu primeiro presidente, Geraldo Cardoso Soares.

Em 2011 inaugurou seu novo site www.sindieletromg.org.br de forma a melhorar a comunicação com a categoria de forma mais rápida e dinâmica.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.