Sineval Roque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde maio de 2015).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde maio de 2015). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.
Sineval Roque
Nome completo Antônio Roque de Araújo
Nascimento 16 de junho de 1954
Saboeiro, CE
Ocupação Político, empresário

Antônio Roque de Araújo conhecido como Sineval Roque (Saboeiro, 16 de junho de 1954) é um político e empresário brasileiro. Nascido em 16 de junho de 1950, em Saboeiro, Sertão dos Inhamuns.Filho de político decidiu seguir os passos do pai, ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Antonina do Norte e concorreu às eleições municipais naquele município em 1992. Na época foi eleito prefeito e convidado para assumir a presidência Associação dos Municípios do Cariri Oeste.

Sineval Roque foi eleito o primeiro mandato de deputado estadual em 1998. Roque foi reeleito em 2002 e 2006 como representante da Região do Cariri no parlamento.

Roque foi reeleito para a atual legislatura 2011-2015 e ocupa cargos importantes dentro do Parlamento, além de representante da Casa no Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado. Participa das Comissões de Defesa Social e de Fiscalização e Controle e Educação, Cultura e Desporto.

Roque é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e suas principais bases eleitorais são: Crato, Antonina do Norte, Barbalha, Nova Olinda, Santana do Cariri, Pontegi, Araripe, Campos Sales, Salitre, Aiuaba, Saboeiro, Cariús, Iguatu, Tarrafas, Farias Brito, Juazeiro do Norte, Assaré, Missão Velha, Abaiara, Milagres, Jardim, Jaguaribe, Guaraciaba do Norte e Fortaleza.

Desde o início da gestão do governador Cid Gomes, o deputado Roque já conseguiu junto ao Governo do Estado, recursos da ordem de mais de R$25 milhões para a região do Cariri. O parlamentar destinou recursos para projetos de abastecimento dágua, energia elétrica, projetos produtivos, através do programa São José, recuperação asfáltica, pavimentação de ruas, construção de matadouro, estádios de futebol, quadra de esportes, materiais esportivos, ambulâncias e tratores.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]