Sistema Globo de Rádio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde julho de 2014)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Sistema Globo de Rádio
Razão social Rádio Globo S.A.
Tipo Subsidiária
Indústria Radiodifusão
Fundação 2 de dezembro de 1944 (72 anos)
Fundador(es) Roberto Marinho
Sede Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Locais Rio de Janeiro, RJ
Rua do Russel, 434 - Glória
MAPA
Proprietário(s) Grupo Globo
Presidente Marcelo Soares
Holding Grupo Globo
Divisões Rádio
Subsidiárias
Significado da sigla Sistema Globo de Rádio
Website oficial globoradio.com

O Sistema Globo de Rádio (SGR) é um grupo de mídia de propriedade do Grupo Globo que teve início com a inauguração da Rádio Globo Rio de Janeiro, em 1944, e hoje possui controle de diversas outras rádios de diferentes partes do Brasil. O SGR também opera no segmento de TV por assinatura, onde suas rádios levam opção de programação musical a mais de 6 milhões de assinantes das operadoras NET, Sky, Oi TV e Claro TV. Em 1975, o SGR passa a adotar um logotipo cujas letras lembram o da Globo, feito por Hans Donner com a cor azul escuro, com o nome de Sistema Globo de Rádio. Em 2009, o SGR passa a ter uma identidade visual distinta da Globo, adotando um logotipo nas cores azul e cinza, com o nome de SGR - Sistema Globo de Rádio.

Anteriormente, o grupo operou no segmento de web rádios, com a Multishow FM, Rádio GNT, Rádio Canal Brasil e Rádio Zona de Impacto, além da Globo FM e RadioBeat, que substituíram suas antigas emissoras terrestres no Rio de Janeiro. Em 2015, com a extinção destas duas últimas, o SGR deixou de operar com web rádios.

Emissoras[editar | editar código-fonte]

Emissoras atuais[editar | editar código-fonte]

Emissoras antigas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]