Sky Racket

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sky Racket
Desenvolvedora(s) Double Dash Studios
Publicadora(s) Double Dash Studios
Motor Unity
Plataforma(s) Windows, Mac OS e Linux
Lançamento Windows, Mac OS, Linux:
22 de outubro de 2019
Gênero(s) Indie game, Shoot 'em up (Shmup), Blockbreaker
Modos de jogo Um jogador, Multijogador

Sky Racket[1] é um jogo eletrônico desenvolvido pela Double Dash Studios.[2] Originalmente chamado de RacketBoy, o desenvolvimento começou em 2015 no Indie Vs Gamers, uma game jam de 72 horas hospedado pela Game Jolt.[3][4] O jogo foi apresentado na PAX East 2019.[5] Foi lançado para Windows, Mac OS e Linux em 22 de outubro de 2019.[6] Foi lançado para consoles em 2020.

Sky Racket é uma mistura da diversão casual de Block Breakers e a incrível ação de Shoot ‘Em Ups, o que o torna o primeiro Shmup Breaker. A intro animada foi revelada na Tokyo Game Show 2019.[7][8][9]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Depois de escolher entre RacketGirl e RacketBoy (ou ambos, pois o jogo possui o modo co-op), é tudo sobre esquivar-se de inimigos e raios laser, ao mesmo tempo em que rebate bolas de energia contra os inimigos enquanto você voa pelos mundos. É um jogo fácil pegar, com jogabilidade enraizada em jogos arcade clássicos de 16 bits com controles simples. No final de cada nível (sets), a pontuação obtida durante a partida e as conquistas são mostradas.

A principal aventura se estende por cinco mundos diferentes, com diferentes níveis (Sets) e lutas contra chefes (Match Points), que são acessados através de um mapa. Cada mundo tem suas peculiaridades únicas com diferentes mecânicas, inimigos e objetivos extras. Durante o jogo, os jogadores podem resgatar Buddies que podem ser usados em níveis anteriores, dando-lhes novas maneiras de rejogar e melhorar suas performances.

Enredo[editar | editar código-fonte]

RacketGirl e RacketBoy são guardiões escolhidos pela Deusa Capivara para salvar a galáxia das patas do terrível gênio tirano, Korrg.

Eles voam através de planetas coloridos e lutam contra hordas de inimigos loucos, para salvar a galáxia! Armado com nada além das mágicas Sky Rackets, eles balançam, atacam e desviam cada ataque que os inimigos lançam em seu caminho. Nem mesmo monstros gigantes de banana, guaxinim luchador ou pipoca senciente os impedirão de alcançar o tirano maligno Korrg e salvar a Deusa Capivara que vigia a galáxia.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

RacketGirl[editar | editar código-fonte]

Um pouco mais velha que Racketboy, RacketGirl é mais responsável, mas extremamente confiante em suas próprias habilidades, optando por uma postura mais relaxada (que às vezes pode ser confundida com arrogância). Quando jovem, ela treinou no tênis espacial com seu pai, um campeão aposentado, antes de seu misterioso desaparecimento anos atrás. Ela espera que sua jornada ajude a esclarecer esse mistério.

RacketBoy[editar | editar código-fonte]

Curioso, agitado, inquieto e nunca desiste. RacketBoy é um otimista incurável que não se deixa abalar pelos contratempos ao longo do caminho e sempre acredita que vencerá. Em parte por coragem, em parte por ingenuidade devido à sua tenra idade. Ele demonstrou grande habilidade no tênis espacial desde a primeira vez que recebeu os poderes da Sky Racket pela Deusa Capivara.

Deusa Capivara[editar | editar código-fonte]

A Deusa Cósmica Capivara existe desde o início dos tempos. Dizem que o primeiro suspiro dela começou o universo, e o último dele o fechou. Sempre de olhos fechados, vigiando todas as criaturas vivas, a Deusa Cósmica da Capivara, Santana, possui poderes e sabedoria inimagináveis, que nas mãos erradas podem significar o fim de toda a existência. Ela também é uma excelente nadadora e se alimenta de plantas e água.

Korrg[editar | editar código-fonte]

Um terrível tirano egocêntrico envolto em escuridão e mistério, Korrg controla toda a galáxia com suas patas de ferro e quer reconstruí-la à sua imagem. Ninguém viu seu rosto de perto, atrás do capacete inexpressivo com olhos de laser. Líder de um vasto exército de criaturas, rumores dizem que ele tem o poder de fazer seus monstros crescerem (e os rumores são verdadeiros).

Buddies[editar | editar código-fonte]

Batata[editar | editar código-fonte]

O primeiro amigo a ser resgatado. Batata é uma criatura amarela semelhante a um elefante voador. Amigável e ansioso para ajudar, ele pode atirar Pellet Balls para ajudar. O nível 1 dispara 2 Pellet Balls e o nível 2 dispara 4.

Mokeka[editar | editar código-fonte]

O segundo amigo, é um beija-flor semelhante ao samurai. Honrado e educado, Mokeka jura sua lealdade aos heróis assim que ele é resgatado. Ele empunha seu bico afiado como uma katana poderosa e é capaz de cortar vários inimigos em um pequeno raio ao redor do jogador. No nível 1, corta 3 vezes; No nível 2, corta 5 vezes em um raio maior.

Fagulha[editar | editar código-fonte]

O terceiro amigo, é uma lâmpada de comando rebelde, parte da resistência da cidade. Ela está sempre feliz, animada e pronta para lutar, e é um dos amigos mais poderosos do jogo, capaz de disparar uma rajada de laser que passa pelo que quer que esteja na frente do jogador. O nível 1 dispara o laser e o nível 2 dispara um laser mais amplo, com menos tempo de recarga.

Kanjika[editar | editar código-fonte]

O quarto amigo, é um cão de neon com asas azuis de penas. Leal até o fim, Kanjika protege o jogador criando um escudo de bolhas ao redor do herói. Se bem usado, esse amigo pode ajudar o jogador a terminar um Set sem sofrer danos. O nível 2 tem uma recarga mais rápida entre as bolhas.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Conquistas e elogios[editar | editar código-fonte]

Indie Vs Gamers[editar | editar código-fonte]

Ano Resultado
2015 Venceu

SBGames[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Resultado
2015 Jogo em Desenvolvimento Finalista
2015 Melhor Jogo Finalista
2015 Melhor Arte Visual Finalista
2019 Profissional Finalista

Indie Megabooth[editar | editar código-fonte]

Ano Seleção Oficial
2019 Pax East Showcase 2019

BIG Festival[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Resultado
2019 Melhor Jogo Brasileiro Finalista
2019 Melhor Gameplay Finalista

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]