Slam Dunk Contest

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O NBA Slam Dunk Contest (Em Português: NBA concurso de Afundanços[1]) é uma competição de enterradas anual da NBA, realizada durante o All-Star Weekend,[2] final de semana no qual são realizados diversos eventos festivos, com destaque para a competição de enterradas, de arremessos de 3 pontos e pelo jogo dos estrelas (All-Star Game). Este campeonato de enterradas ganhou notoriedade com a participação de Julius Erving, que inovou na arte de enterrar e surpreendeu com sua enterrada da linha do lance-livre.

Os participantes, entretanto, devem ser iniciantes na liga. Durante os anos 80 pôde ser visto grandes duelos, um destes memoráveis pode ser considerado entre Michael Jordan e Dominique Wilkins, nos anos de 87, 88 e 89. Entretanto, na era pós Jordan, o campeonato decaiu bastante de qualidade, com até mesmo grandes fiascos nas tentativas de enterradas. O último campeão do NBA Slam Dunk Contest foi Anfernee Simons, jogador do Portland Trail Blazers.[3] Em 2010, Nate Robinson, que até então atuava pelo New York Knicks, se tornou o jogador que mais vezes ganhou o campeonato, com 3, passando as lendas Michael Jordan e Jason Richardson.

Lista de campeões[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. https://context.reverso.net/traducao/portugues-ingles/afundan%C3%A7o
  2. NBA Slam Dunk Contest. NBA.com. Consultado em 20 de fevereiro de 2017
  3. Esteves, Vasco (8 de março de 2021). «Anfernee Simons vence Obi Toppin na final e ganha Dunk Contest». Lance Livre. Consultado em 27 de maio de 2021 
Ícone de esboço Este artigo sobre basquetebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.