Slam Dunk Contest

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O NBA Slam Dunk Contest (Em Português: NBA concurso de Afundanços[1]) é uma competição de enterradas anual da NBA, realizada durante o All-Star Weekend,[2] final de semana no qual são realizados diversos eventos festivos, com destaque para a competição de enterradas, de arremessos de 3 pontos e pelo jogo dos estrelas (All-Star Game). Este campeonato de enterradas ganhou notoriedade com a participação de Julius Erving, que inovou na arte de enterrar e surpreendeu com sua famosa enterrada da linha do lance-livre.

Os participantes, entretanto, devem ser iniciantes na liga. Durante os anos 80 pôde ser visto grandes duelos, um destes memoráveis pode ser considerado entre Michael Jordan e Dominique Wilkins, nos anos de 87, 88 e 89. Entretanto, na era pós Jordan, o campeonato decaiu bastante de qualidade, com até mesmo grandes fiascos nas tentativas de enterradas. Felizmente, no final dos anos 90 sua popularidade aumentou, graças aos espetáculos proporcionados por astros como Vince Carter e Kobe Bryant. O último campeão do NBA Slam Dunk Contest foi Anfernee Simons, jogador do Portland Trail Blazers.[3] Em 2010, Nate Robinson, que até então atuava pelo New York Knicks, se tornou o jogador que mais vezes ganhou o campeonato, com 3, passando as lendas Michael Jordan e Jason Richardson.

Lista de campeões[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. https://context.reverso.net/traducao/portugues-ingles/afundan%C3%A7o
  2. NBA Slam Dunk Contest. NBA.com. Consultado em 20 de fevereiro de 2017
  3. Esteves, Vasco (8 de março de 2021). «Anfernee Simons vence Obi Toppin na final e ganha Dunk Contest». Lance Livre. Consultado em 27 de maio de 2021 
Ícone de esboço Este artigo sobre basquetebol é um esboço relacionado ao Projeto Basquetebol. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.