Slap Shot 2: Breaking the Ice

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Slap Shot 2: Breaking the Ice
Vale Tudo 2 - Quebrando o Gelo (BR)
2002 • cor • 96 min 
Direção Steve Boyum
Produção Ron French
Roteiro Nancy Dowd
Broderick Miller
Elenco Stephen Baldwin
Jessica Steen
Gary Busey
Género Ação
País  Estados Unidos
Idioma inglês
Cronologia
Último
Último
Slap Shot 3: The Junior League
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Slap Shot 2: Breaking the Ice (no Brasil: Vale Tudo 2 - Quebrando o Gelo) é um filme americano lançado em 2002 estrelado por Stephen Baldwin e Gary Busey, dirigido por Steve Boyum. Lançado direto em vídeo, é a continuação de Slap Shot, de 1977.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Vinte e cinco anos após os acontecimentos do primeiro filme, a modesta equipe da liga de hóquei no gelo Charlestown Chiefs é ainda um fracasso em West Virginia. Um novo jogador/treinador, Sean Linden (Baldwin) chega para assumir a equipe, sendo que a violência tornou-se a marca dos Chiefs, com Linden não tentando controlar as brigas do trio de irmãos Hanson durante os jogos do time. Depois de apenas 10 vitórias em dois anos, a equipe é comprada por uma empresa de entretenimento familiar chamada América Melhor, gerida por um executivo nomeado Richmond Claremont (Busey). A equipe é deslocada para Nebraska e ganha um novo treinador, passando a ser treinados por uma mulher.

A equipe logo descobre que Richmond Claremont pretende utilizar o Chiefs numa nova liga, em que o esporte virou um show baseado no time de basquete Harlem Globetrotters, onde o combinado é de os Chiefs perderem todos os jogos para uma equipe chamada Omaha IceBreakers, em uma tentativa por parte de Claremont de fazer o jogo adequado para as famílias.

Gordie Miller (Paetkau) não gosta da ideia e acha que a possibilidade de sucesso e de estrelato é quase inexistente. Agora resta a Linden tentar dar ânimo aos jogadores do time e mostrar a eles que nem tudo está perdido.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]