Smallville (2.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Smallville (2ª temporada))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Smallville

(2.ª temporada)

Smallville (PT)
Smallville: As Aventuras do Superboy (BR)
Coleção Smallville 2ª Temporada.jpg
Informação geral
Formato Série
Duração 45 minutos aproximadamente por episodio.
Criador(es) Alfred Gough
Miles Millar
País de origem  Estados Unidos
 Canadá
Idioma original {{{idioma}}}
Produção
Produtor(es) Alfred Gough
Miles Millar
Mike Tollin
Brian Robbins
Joe Davola
Greg Beeman
Todd Slavkin
Darren Swimmer
Kelly Souders
Brian Peterson
Elenco Tom Welling
Kristin Kreuk
Michael Rosenbaum
Allison Mack
Annette O'Toole
John Schneider
Sam Jones III
John Glover
Tema de abertura "Save Me" - Remy Zero
Exibição
Formato de exibição = inglês
Transmissão original 24 de Setembro de 2002 – 20 de Maio de 2003
N.º de episódios 23
Cronologia
1.ª temporada
3.ª temporada

A 2.ª temporada de Smallville, uma série de televisão americana criada por Alfred Gough e Miles Millar, foi exibida de 24 de setembro de 2002 a 20 de maio de 2003, no canal The WB. A série narra as aventuras iniciais do kryptoniano Clark Kent como ele se adaptar à vida na fictícia cidade de Smallville, Kansas, durante os anos antes de se tornar o Superman. A segunda temporada é composta por 23 episódios e concluiu o seu primeiro arejamento em 20 de maio de 2003. Os membros do elenco regular durante a segunda temporada incluem Tom Welling, Kristin Kreuk, Michael Rosenbaum, Sam Jones III, Allison Mack, John Glover, Annette O'Toole e John Schneider.

A segunda temporada começa diretamente onde a primeira terminou, com Clark lidando com as conseqüências dos furacões que atingiu Smallville. Nesta temporada, Clark finalmente descobre quem ele é e de onde ele vem, mas deve também reconhecer um destino em potencial posto em movimento por seu pai biológico, que pode mudar a sua vida e a vida daqueles ao seu redor para sempre. A relação de Clark e Lana Lang se torna cada vez mais próxima, forçando a sua amizade com Chloe Sullivan

Sinopse[editar | editar código-fonte]

As raízes de Clark são mais exploradas na Segunda Temporada de Smallville. Essa em todos esses 23 episódios. Neste ano, encontramos o adolescente Clark Kent se esforçando cada vez mais para manejar seus poderes à medida em que ele explora sua verdadeira origem: será que ele foi mandado pra à Terra para salvar a humanidade ou destruí-la? Lana e Clark estão mais próximos do que nunca. Lex se casa. Lionel seduz Chloe parar trilhar o lado negro. Martha e Jonathan Kent recebem uma noticia milagrosa. E Pete passa a conhecer o grande segredo de Clark.

O episódio de maior audiência nos Estados Unidos foi "Em busca Das Origens".

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Frequência
Tom Welling Clark Kent 23 episódios
Kristin Kreuk Lana Lang 23 episódios
Michael Rosenbaum Lex Luthor 23 episódios
Sam Jones III Pete Ross 22 episódios
Allison Mack Chloe Sullivan 22 episódios
John Glover Lionel Luthor 13 episódios
Annette O'Toole Martha Kent 23 episódios
John Schneider Jonathan Kent 23 episódios

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Frequência
Jill Teed Captain Maggie Sawyer 1 episódio
Jason Connery Dominic Sanatori 1 episódio
Kwesi Ameyaw Darius 1 episódio
Neil Flynn Pete Dinsmore 1 episódio
Jodelle Micah Ferland Emily Dinsmore 1 episódio
Jonathan Taylor Thomas Ian Randall  1 episódios
Robert Wisden Gabe Sullivan  2 episódios
 Gordon Tootoosis Joseph Willowbrook  1 episódio
Lizzy Caplan Tina Greer 1 episódio
Catherine Barroll Betty Fordman  1 episódio

Episódios[editar | editar código-fonte]

01 - Após a Tempestade (Vortex)[editar | editar código-fonte]

Após salvar Lana do furacão, Clark fica sabendo que a tempestade arrastou a nave espacial e enterrou seu pai vivo junto com um jornalista corrupto, que descobriu o segredo do herói. Lex sente arrependimentos por demorar para salvar seu pai. Depois de uma longa busca, Clark encontra Jonathan e o jornalista, mas o lugar estava cheio de pedras de meteoro e ele fica fraco. Jonathan e o jornalista Roger Nicson tem uma briga e Jonathan estava prestes a ser morto quando Lex aparece e mata Roger Nicson. No fim a cidade começa a se reconstruir do tornado.

02 - Um Novo Poder (Heat)[editar | editar código-fonte]

Uma nova professora chamada Desirée, muito bonita e jovem entra na escola de Smallville e logo na sua primeira aula Clark desperta um novo poder, a visão de calor. Logo depois ele descobre que essa professora vai se casar com Lex depois de eles se conhecerem apenas a alguns dias. O casamento acontece. Lana está em dúvida sobre manter o relacionamento a distância com Whitney. Jonathan ajuda Clark a praticar e controlar seu novo poder. Desirée aparece no celeiro e tenta seduzir Clark, mas acaba não conseguindo. Através de um beijo, ela possui o poder de fazer os homens se apaixonarem e a obedecerem, mas Clark é imune. Então tenta incriminar Clark sobre o incêndio do seu carro, forjado por ela mesma. Clark é preso e então Jonathan vai até a mansão falar com Desirée, que acaba sendo controlado por ela e tenta matar Lex. Clark chega a tempo de parar seu pai e deter Desirée, que acaba presa.

03 - A Revelação (Duplicity)[editar | editar código-fonte]

Dr. Hamilton apresenta um comportamento agressivo e Lex deixa de financiar suas pesquisas. Irritado, ele sai da mansão, causa um acidente e foge. Pete ajuda, encontra a nave de Clark e a leva para seu celeiro. Dr. Hamilton rouba a nave, mas Pete vê Jonathan e Clark saindo do celeiro. Clark revela ao seu amigo Pete o seu segredo e seus poderes. Cego, Lionel vai passar uns dias em Pequenópolis e Hamilton lhe mostra a nave espacial. Lana não gosta de Dean, novo namorado de Nell. Hamilton sequestra Pete, Clark o salva e recupera sua nave.

04 - Rebeldia (Red)[editar | editar código-fonte]

Clark compra um anel de recordação do colégio, não sabendo que ele é feito de um novo tipo de kryptonita: A vermelha, que altera sua personalidade. Chega no colégio uma nova aluna, Jessie, que se mudou recentemente de Metrópolis com seu pai. Eles estão sendo perseguidos após fugirem do programa de proteção à testemunha por um detetive que quer os disquetes que o pai de Jessie possui. Lionel permanece em Pequenópolis, sufocando a vida de Lex na mansão. As ações de Clark começam a ficar descontroladas, até que o seu pai, Jonathan, quebra o anel com ajuda de Pete. Jessie e o pai fogem de Pequenópolis. Clark tenta consertar as coisas com Lana, que ficou decepcionada com o rapaz.

05 - Poemas de Amor (Nocturne)[editar | editar código-fonte]

Lana se encanta por um poeta misterioso que lhe deixa diversas cartas de amor. Numa visita à mansão de Lex, Martha encontra Lionel e este lhe faz uma proposta de trabalho, que deixa Jonathan preocupado. Lana e Clark vão investigar o poeta e descobrem que ele não é o que aparenta ser, pois ele é afetado por meteoro e tem um comportamento agressivo na luz do dia. Clark e os outros tentam ajuda-lo.

06 - Sede de Juventude (Redux)[editar | editar código-fonte]

Uma moça chamada Krissy faz diversas vítimas na escola, só para se manter jovem, beijando as suas vítimas para sugar-lhe a juventude e nunca envelhecer. Clark descobre isso e tenta impedi-lá. Lana descobre fotos antigas de sua mãe com outro homem. Ela pede ajuda a Lex para investigar a identidade dele e descobre que ele pode ser seu pai.

07 - Em busca das Origens (Lineage)[editar | editar código-fonte]

Rachel Dunlevy aparece em Smallville dizendo ser mãe de Clark, deixando Martha e Jonathan temerosos, já que Clark nem se quer é desse planeta. Lana vai à procura do homem que acredita ser seu pai. Jonathan conta para Clark porque odeia Lionel Luthor. No final é descoberto que Rachel teve um filho bastardo que Lionel escondeu de todos, inclusive de Lex.

08 - A volta de Ryan (Ryan)[editar | editar código-fonte]

Ryan, o garoto com poderes telepáticos, está sendo vítima de um médico que anda fazendo muitas experiências ilegais com ele, cabendo a Clark salvá-lo. Dean aceita um emprego em Metrópolis e quer levar Nell e Lana. Mais tarde, os médicos descobrem um tumor com crescimento acelerado em Ryan, Clark corre atrás de um médico experiente em tumores cerebrais que opera Ryan. O pai de Chloe fica com a guarda de Lana e ela pode ficar em Pequenópolis.

09 - Duplo (Dichotic)[editar | editar código-fonte]

Ian tem o poder de estar em dois lugares ao mesmo tempo, já que ele pode se dividir em dois. Com esse poder, ele conquista Lana e Chloe ao mesmo tempo, deixando Clark perplexo, precisando achar um meio de impedir que ele brinque com os sentimentos de suas amigas.

10 - Mutantes (Skinwalker)[editar | editar código-fonte]

Clark descobre uma caverna que carrega diversos segredos sobre ele e ainda se apaixona por uma mulher que sabe sobre sua história. Ela se chama Kyla e é descendente de uma tribo indígena que tenta proteger a caverna, onde há várias pinturas indígenas que conta a lenda de Naman. Mas alguns atentados acontecem contra um funcionário da Luthor Corp, Marta Kent que trabalhava para Lionel e finalmente para o próprio Lionel Luthor. Clark mostra a Lex as cavernas e ele vê entre os desenhos, o símbolo do octógono da nave espacial. No fim Clark descobre que Kyla é a responsável e que ela pode se transformar em lobo. Ela acaba morrendo mas as cavernas são preservadas, como patrimônio histórico com a proteção da Lex Corp.

11 - Falsas Aparências (Visage)[editar | editar código-fonte]

Whitney volta para Smallville para reconquistar Lana, que, a essa altura, não lhe ama mais. Lex tem problemas com a nova namorada, a dr(a) Hellen. Whitney é Tina disfarçada e planeja mais uma vez possuir Lana perto de si, cabendo a Clark enfrentá-la antes que todos corram perigo. Whitney morre em combate.

12 - Insurreição (Insurgence)[editar | editar código-fonte]

Lex descobre que seu pai colocou escutas na mansão e, por vingança, contrata capangas para instalar câmeras no escritório do seu pai em Metrópolis. Só que os bandidos fazem Martha e Lionel de reféns, cabendo a Clark salvá-los. No cofre da Luthor Corp tem informações sobre Clark e entre elas o disco octogonal que Martha recupera e o guarda consigo.

13 - Suspeito (Suspect)[editar | editar código-fonte]

Quando Lionel é baleado, Jonathan é preso, mas após Clark e Pete fazerem sua própria investigação na cena do crime, eles percebem que várias pessoas tiveram a oportunidade de matar Lionel — incluindo Lex. Enquanto isso, Lana começa a suspeitar quando ela pede para seu pai cuidar do caso de Jonathan, e ele recusa alegando razões misteriosas.

14 - Pura Adrenalina (Rush)[editar | editar código-fonte]

Um grupo de estudantes organiza uma festa nas cavernas, Chloe e Pete aparecem por lá, Pete tenta evitar que alguém deteriore as pinturas da Caverna, mas a festa acaba quando um dos jovens morre. Um verme parasita infecta Chloe e Pete, alterando assim seus comportamentos. Pete infectado, usa a kryptonita vermelha em Clark, que acaba por desprezar Lana e se aventurar com ele e Chloe.

15 - O Filho Pródigo (Prodigal)[editar | editar código-fonte]

Lex encontra Lucas, seu irmão. Juntos, eles planejam se unir contra o pai, Lionel. Clark vai ao Talon e descobre que Lana está contratando um novo ajudante e Clark se candidata a vaga. Lex leva Lucas até a Fazenda dos Kent e o apresenta a Clark. A relação entre pai e filhos se torna complicada até que Lex é expulso de casa e vai para a casa dos Kent.

16 - Febre (Fever)[editar | editar código-fonte]

Martha e Clark ficam doentes por causa da Kryptonita. Resta a Jonathan achar uma solução para que sua família não morra. Enquanto isso, Chloe abre seu coração a Clark quando este se encontra inconsciente. A Dr(a) Hellen Bryce coleta sangue de Clark e vê que tem algo diferente. No hospital Jonathan fica sabendo que Martha está grávida e ela diz que foi um milagre da nave.

17 - Respostas (Rosetta)[editar | editar código-fonte]

Clark tem sonhos com a caverna e o disco octogonal e decide investigar suas origens. Na caverna, Clark absorve a linguagem dos símbolos. O Dr. Virgil Swann, cientista que estuda a linguagem dos símbolos desde muito tempo, procura por Clark para lhe mostrar uma mensagem onde ele descobre que seu nome é Kal-El e que veio de um planeta chamado Krypton. Lana se muda da casa de Chloe após ambas discutirem. Clark descobre como ativar a nave e nela também tem uma mensagem do seu pai biológico.

18 - Visitante (Visitor)[editar | editar código-fonte]

Clark acredita ter encontrado uma pessoa de seu planeta natal, ele é Cyrus, um garoto do seu colégio. Só que o mesmo possui problemas mentais, não sendo o que Clark pensou que seria.

19 - Precipício (Precipice)[editar | editar código-fonte]

Depois de Lana ter estado a ponto de ser agredida por um estudante da universidade, Clark perde o controle e o machuca. A família Kent é responsabilizada por perdas e danos, isto pode implicar na perda da fazenda. Clark começa a duvidar do benefício de ter esses poderes enquanto tenta encontrar uma saída para o processo. Enquanto isso, o ex-noivo de Helen chega à cidade com a intenção de reconquistá-la. Mas quando ela o despreza, ele a apunhala, forçando Lex tomar a lei em suas próprias mãos

20 - Testemunha (Witness)[editar | editar código-fonte]

Clark falha quando não consegue impedir um roubo de um caminhão da Luthor Corp. Um dos assaltantes é aluno do colégio que depois de uma explosão no laboratório de química se tornou ótimo atleta. Lex fica curioso sobre o conteúdo do roubo e decide investigar. Clark precisa desvendar como prende-los sem colocar em risco sua família.

21 - Acelerado (Accelerate)[editar | editar código-fonte]

Lana recebe a visita de uma amiga de infância, Emily, que esta morta há anos. Assustada, Lana pede ajuda a Clark para descobrir o que esta acontecendo. No final é revelado que Emily é fruto de experiências genéticas de clonagem.

22 - O Chamado (Call)[editar | editar código-fonte]

Dr. Walden acorda do coma e diz a Lex e Lionel que Clark está destinado a dominar o mundo. Enquanto isso, Chloe descobre que Clark e Lana estão juntos, no final Clark descobre seu destino.

23 - Êxodo (Exodus)[editar | editar código-fonte]

Jor-El, o pai biológico de Clark, o avisa que ele deve deixar Smallville.Não querendo isso, Clark rouba uma cópia da Chave octogonal feita por Lionel com resíduo de kryptonita e a põe na nave, destruindo-a. O impacto da explosão causa a morte do bebê de Martha. Sentindo-se culpado, Clark deixa Smallville. Helen descobre que Lex roubou sua salam

Referências