Smart People

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Smart People
Vivendo e Aprendendo (BRA)
 Estados Unidos
2008 •  cor •  95 min 
Direção Noam Murro
Roteiro Mark Poirier
Elenco Dennis Quaid
Sarah Jessica Parker
Thomas Haden Church
Elliot Page
Ashton Holmes
Christine Lahti
Género comédia, drama
Música Cliff Eidelman
Nuno Bettencourt
Cinematografia Toby Irwin
Edição Robert Frazen
Yana Gorskaya
Lançamento Estados Unidos 11 de Abril de 2008
Idioma inglês, espanhol

Smart People (Brasil: Vivendo e Aprendendo ) é um filme norte-americano de 2008, dos gêneros comédia e drama, estrelado por Dennis Quaid, Sarah Jessica Parker, Elliot Page e Thomas Haden Church. Foi dirigido por Noam Murro, escrito por Mark Poirier e produzido por Michael London, com Omar Amanat como produtor executivo. A trilha sonora do filme foi composta por Cliff Eidelman e Nuno Bettencourt.

O filme foi rodado em Pittsburgh, Pensilvânia, incluindo cenas na Universidade Carnegie Mellon e no Aeroporto Internacional de Pittsburgh. Lançado no Sundance Film Festival de 2008. Os direitos de distribuição na América do Norte são da Miramax Films e o filme foi lançado em 11 de abril de 2008.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A relação do professor de inglês viúvo Lawrence Wetherhold (Dennis Quaid) com seus filhos James (Ashton Holmes) e Vanessa Wetherhold (Elliot Page). Lawrence, inconformado com a morte de sua esposa, se torna uma pessoa depressiva e amarga, mas encontra em Janet (Sarah Jessica Parker) a possibilidade de um novo amor.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Dennis Quaid durante as filmagens na Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.