So Far Away (canção de Dire Straits)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"So Far Away"
Single de Dire Straits
do álbum Brothers in Arms
Lado B Walk of Life
Lançamento 1985
Formato(s) LP 7"
Gravação Dezembro de 1984
Gênero(s) Rock
Duração 5:12
Gravadora(s) Vertigo (RU)
Composição Mark Knopfler
Cronologia de singles de Dire Straits
Último
Último
"Twisting by the Pool"
(1983)
"Money for Nothing"
(1985)
Próximo
Próximo

"So Far Away" é um single de rock lançado em 1985 pela banda britânica Dire Straits e que aparece no álbum Brothers in Arms.

História[editar | editar código-fonte]

Não se sabe ao certo os motivos que levaram Mark Knopfler a compor "So Far Away". Há duas possíveis respostas. Uma é que ele escreveu a letra para sua mulher, já que a banda estava em uma longa turnê e ele não a via. A outra explicação é que Mark refere-se à sua cidade.

A música[editar | editar código-fonte]

Na versão de estúdio, a parte de guitarra era feita por Mark Knopfler e Jack Sonni. John Illsley fez a parte do baixo, Alan Clark e Guy Fletcher fizeram a parte dos teclados e sintetizadores e Terry Williams fez a bateria.

Lançamento do single[editar | editar código-fonte]

"So Far Away" foi o primeiro single do álbum Brothers in Arms, lançado no Reino Unido na Europa em 8 de abril de 1985. Na parada britânica, a canção alcançou a posição número 20. Na Europa, atingiu o Top 5 na Noruega (#4), o Top 10 na Suíça (#6) e na Suécia (#7) e Top 40 na Itália (#33). Lançado na Austrália, o single alcançou a posição #22 nesse país.

Após ter atingido o posto #29 da Billboard Hot Mainstream Rock Tracks em 1985, "So Far Away" foi relançada um ano mais tarde na Billboard como o terceiro single do álbum Brothers In Arms nos Estados Unidos, onde alcançou a posição #3 no Hot Adult Contemporary Tracks chart e 19ª posição na Billboard Hot 100, dando ao Dire Straits três hits consecutivos no Top 20 dessa lista - os outros dois foram Walk Of Life e Money For Nothing.[1] [2]

Referências

  1. Dire Straits - Chart (em inglês) Billboard. Visitado em 01 de julho de 2014.
  2. Brothers In Arms - Awards (em inglês) All Music Guide. Visitado em 01 de julho de 2014.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.