Société Générale de Surveillance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Société Générale de Surveillance (SGS S.A.) é uma empresa suiça de inspeção, teste e certificação atualmente com sede em Genebra Suíça, fundada em 1878 em Rouen França.

Está presente em mais de 140 países, com instalações fixadas em quatro continentes. Tem cerca de 1000 escritórios e laboratórios acreditados oficialmente, e empregando actualmente mais de 53.000 pessoas em todo o mundo. Os serviços prestados pela empresa representam concentram-se nos domínios da inspecção, verificação, análise e certificação, abrangendo os mais diversos sectores, entre os quais se destacam o industrial, o automóvel, o alimentar e o têxtil.

Ela possui uma filial no Brasil.

SGS em Portugal[editar | editar código-fonte]

A SGS iniciou a sua actividade em Portugal em 1922, desenvolvendo serviços de certificação de Sistemas e Serviços, Inspecção, Gestão de Risco, Testes e Análises, Consultoria Técnica e Formação, entre outros. Hoje em dia tem em Portugal uma sede – em Lisboa – e seis filiais – Sines, Leça da Palmeira, Maia, Funchal, Póvoa de Santa Iria e Ponta Delgada.[1]

Referências

  1. Santos, Susana (2010). Relatório de estágio de tradução realizado na empresa SGS Portugal, Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.