Société Générale de Surveillance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Société Générale de Surveillance (SGS S.A.) é uma empresa suiça de inspeção, verificação, teste e certificação. Atualmente com sede em Genebra Suíça, fundada em 1878 em Rouen França.

Está presente em mais de 140 países, com instalações fixadas em quatro continentes. Tem cerca de 1000 escritórios e laboratórios acreditados oficialmente, e empregando atualmente mais de 89.000 pessoas em todo o mundo. Os serviços prestados pela empresa concentram-se em soluções de inspeção, verificação, análise e certificação, abrangendo os mais diversos setores, entre os quais se destacam o industrial, o automobilístico, o alimentar e o têxtil.

Ela possui uma filial no Brasil.

SGS em Portugal[editar | editar código-fonte]

A SGS iniciou a sua atividade em Portugal em 1922, desenvolvendo serviços de certificação de Sistemas e Serviços, Inspecção, Gestão de Risco, Testes e Análises, Consultoria Técnica e Formação, entre outros. Hoje em dia tem em Portugal uma sede – em Lisboa – e seis filiais – Sines, Leça da Palmeira, Maia, Funchal, Póvoa de Santa Iria e Ponta Delgada.[1]

Referências

  1. Santos, Susana (2010). Relatório de estágio de tradução realizado na empresa SGS Portugal, Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.