Sociedade Meteorológica Estadunidense

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O American Meteorological Society (Sociedade Meteorológica Estado-unidense) é uma organização que promove o desenvolvimento e a disseminação da informação e educação política sobre a atmosfera e as ciências oceânicas e hidrológicas e o avanço de suas aplicações profissionais. Fundada em 1919, o American Meteorological Society tem uma sociedade de mais de 11.000 profissionais, professores, estudantes e entusiastas sobre o tempo. Alguns membros têm alcançado a designação de "Consultor Meteorologista Certificado" (CCM);[1] muitos dos quais têm especialidades na disciplina de meteorologia aplicada de modelo de dispersão atmosférica. Para o público em geral, entretanto, a AMS é mais conhecida pelo seu "carimbo de aprovação" na televisão e rádios meteorológicos.

O AMS publica nove jornais sobre a atmosfera e assuntos correlatos, como a oceanografia e a hidrologia - impressa e on-line - patrocinando mais de 12 conferências anuais e oferece numerosos programas e serviços. Há também uma extensa rede de comunicação entre suas filiais.

O AMS publicou vários relatos políticos sobre artigos relacionados a suas competências[2] sobre subjeções tais como secas[3] , ozônio[4] e pesquisas sobre mudanças climáticas.[5]

A sede do AMS está localizada em Boston, Massachusetts. Foi construída pelo famoso arquitéto de Boston, Charles Bulfinch. O AMS também mantém um escritório em Washington, DC, Estados Unidos.

Referências

  1. American Meteorological Society (1999). "Directory of Certified Consulting Meteorologists" (em inglês). Consult. 11-04-2008. 
  2. American Meteorological Society. "Statements of the AMS (in chronological order)" (em inglês). Consult. 11-03-2008. 
  3. American Meteorological Society (23 de Dezembro de 2003). "Meteorological Drought" (em inglês). Consult. 11-04-2008. 
  4. American Meteorological Society (5 de Setembro de 2003). "Atmospheric Ozone" (em inglês). Consult. 11-04-2008. 
  5. "Climate Change Research: Issues for the Atmospheric and Related Sciences" (em inglês). 9 de Fevereiro de 2003. Consult. 11-04-2008. 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Furacão Catrina Portal da
meteorologia
Ícone de esboço Este artigo sobre Meteorologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.