Sociedade Pró Música Sacra de São Paulo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Sociedade Pró-Música Sacra de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos, sediada na cidade de São Paulo,[1][2] destinada ao incentivo e à popularização da música religiosa de compositores brasileiros e estrangeiros, consagrados ou pouco conhecidos. A sociedade é mantenedora de um coro e uma orquestra de cordas, cujo repertório é composto, em sua maioria, por música pouco conhecida do grande público. A orquestra também faz apresentações públicas de música erudita profana.[3][4][5][6]

Foi fundada em 1970 pelo maestro Luiz Roberto Borges, e em 1993, com a morte dele, a direção artística foi transferida para o maestro Edson Leite, que assumiu a regência do coro até 2002, quando foi substituído pela maestrina Muriel Waldman e a violinista Teresa Schnorrenberg, spalla da orquestra. De 2007 a 2009, o coro foi regido pela maestrina Miriam Carpinetti. Desde então, a Sociedade vem fazendo trabalhos com diversos corais e maestros de São Paulo.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Organizações não governamentais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.