Software de manutenção

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Os softwares de manutenção, também chamados de "CMMS" (Computerized Maintenance Management System) são sistemas específicos criados para informatizar, gerenciar e otimizar uma série de procedimentos do setor de manutenção de empreendimentos que variam de pequenas empresas a multinacionais. Integrados a toda a grade de processos, softwares de manutenção agilizam o trabalho dos funcionários e também permitem que outros setores acompanhem, através de gráficos e relatórios, a performance das áreas contempladas por seus serviços.

Fazendo uso de tais softwares, torna-se possível realizar o levantamento de diversos indicadores de manutenção, chamados também de kpi, obtendo informações precisas sobre o desempenho da manutenção na empresa.

A informatização tem permitido aos mais diversos ramos de negócios entrarem na Era da Informação, tornando todos seus procedimentos mais ágeis, integrados a todo tipo de plataforma digital, como computadores, celulares, palms, etc, ganhando, principalmente, na qualidade.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.