Solaris Mobile

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

a Solaris Mobile é uma joint venture entre a SES e Eutelsat para desenvolver e comercializar os primeiros sistemas de satélites de comunicações geoestacionários na Europa para transmissão de vídeo, rádio e dados para receptores instalados nos veículos e dispositivos móveis,[1] como telefones móveis, tocador de mídia portátil e PDAs.

História[editar | editar código-fonte]

O acordo para a criação da Solaris Mobile foi alcançado em 2006, a empresa foi formada em 2008, sua sede está localizada em Dublin, na República da Irlanda.

Serviços[editar | editar código-fonte]

Os serviços a serem desenvolvidos incluem vídeo, rádio, dados de multimídia, serviços interativos, e comunicações de voz. O objetivo principal é o fornecimento de televisão móvel a qualquer momento, em qualquer lugar, a SES e a Eutelsat - ambos operadores de satélites europeus de sucesso, proporcionando TV e outros serviços de satélites geoestacionários para milhões de telespectadores por cabo e Direct-to-home - até agora investiu € 130m no empreendimento.

Referências

  1. «Steve Maine Appointed By SES ASTRA And EUTELSAT As CEO Of Joint Venture For Mobile Satellite Services» (em inglês). Consultado em 18 de agosto de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]