Somebody (canção de Bridgit Mendler)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Somebody"
Somebody (canção de Bridgit Mendler)
Single de Bridgit Mendler
do álbum Lemonade Mouth
Lançamento 4 de março de 2011 (EUA)
15 de abril de 2011 (UK)[1]
Formato(s) download digital
Gravação 2011
Gênero(s) Pop rock, soft rock
Duração 3:28
Gravadora(s) Walt Disney Records
Composição Federico Scott - Hollywood Records, Lindy Robbins, Reed Vertelney
Produção Reed Vertelney
Cronologia de singles de Bridgit Mendler
"This Is My Paradise"
(2011)
"Determinate"
(2011)

"Somebody" é uma canção da cantora de música pop estadunidense Bridgit Mendler presente no álbum Lemonade Mouth, trilha sonora do filme com mesmo nome. Lançada em 4 de março nos Estados Unidos e 15 de abril de 2011 mundialmente[1] pela Walt Disney Records e composta por Federico Scott - Hollywood Records Lindy Robbins e Reed Vertelney, também produtor, é o primeiro single oficial da carreira de Bridgit Mendler e também o primeiro retirado do álbum.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

O portal Disney Dreaming declarou que Bridgit Mendler tinha uma grande voz e que seu desempenho na canção "Somebody" e em toda trilha sonora de Lemonade Mouth levariam-a longe ainda, acrescentando que a canção trazia uma bonita mensagem[2]. Já o site AOL declarou que a canção era sobre como transformar algo amargo em doce e é uma boa mistura de rock com música pop[3]. O Pop Dust criticou a falta de consistencia na produção da canção, classificando-a como desinteressante[4]. O portal disse ainda:

Faixas[editar | editar código-fonte]

Download digital[1]
N.º TítuloCompositor(es)Produtor(es) Duração
1. "Somebody"  Lindy Robbins, Reed VertelneyReed Vertelney 3:28
2. "Somebody (Extended)"  Lindy Robbins, Reed VertelneyReed Vertelney 3:31
Duração total:
6:59

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe da canção foi gravado na cidade de Albuquerque, no estado do Novo México, Estados Unidos, quando finalizadas as fimagens do longa-metragem, em 25 de março de 2011[5]. Foi dirigido por Patricia Riggen, mesma diretora do filme, e produzido por Matias Alvarez e Debra Martin Chase, conhecida pelos trabalhos com as The Cheetah Girls. Em 18 de março sairam as primeiras cenas e os bastidores[6]. O vídeo foi lançado em 21 de março de 2011[7].

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Capturas de ecrã do videoclipe

O videoclipe se inicia Bridgit Mendler e sua banda montando o equipamento em uma grande sala. Em uma segunda cena é mostrada a cantora saindo de um antigo elevador de carga e andando por um corredor de tijolos enquanto interpreta a canção. De volta a primeira cena Bridgit aparece cantando junto com sua banda, usando uma saia florida de cintura alta com uma blusa azul e uma jaqueta curta. Após o primeiro refrão a cantora e sua banda formada por Adam Hicks, Hayley Kiyoko, Naomi Scott e Blake Michael, aparecem pintando quadros, jogando tinta uns nos outros e criando o logotipo do filme Lemonade Mouth. Além disso a banda aparece em várias cenas tirando fotos uns dos outros por toda casa, improvisando um cenário e trocas de roupas e por fim montando vários cartazes com as fotos. Em uma cena externa a artista aparece na rua entregando panfletos e pregando cartazes sobre o show que realizará com a banda. Na última cena do vídeo Bridgit Mendler veste um curto vestido coberto de lantejoulas pretas com botas até o joelho cantando em um show realizado na mesma casa do início, com grande público à assistindo[7].

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

O portal Pop Dust fez duas críticas à falta de sincronização da banda de Bridgit Mendler no vídeo com a canção e também ao local improvavel em que foi realizado a festa que se passa.

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Posições[editar | editar código-fonte]

Paradas (2011) Posições
 Estados UnidosBillboard Hot 100[8] 89
 Estados UnidosBillboard Top Heatseekers[8] 12

Histórico de Lançamento[editar | editar código-fonte]

Local Data Formato Gravadora
 Estados Unidos 4 de março de 2011 download digital, Airplay Walt Disney Records
 Reino Unido 15 de abril de 2011[1]

Referências

  1. a b c d «Somebody - SingleBridgit Mendler & The Cast of 'Lemonade Mouth'View More By This Artist». iTunes. Consultado em 24 de Março de 2011 
  2. «Disney's "Lemonade Mouth" Soundtrack Review». disneydreaming.com. Consultado em 24 de Março de 2011. Arquivado do original em 12 de abril de 2011 
  3. «Lemonade Mouth's 'Somebody' Music Video». AOL. Consultado em 24 de Março de 2011 
  4. a b c «The Singles Bar: 'Somebody'». Pop Dust. Consultado em 24 de Março de 2011 
  5. «Lemonade Mouth, A Disney Channel Original Movie, Set to Premiere Friday, March 25 on Disney Channel». thefutoncritic.com. Consultado em 24 de Março de 2011 
  6. «Go Behind The Scenes Of Lemonade Mouth's "Somebody" Video». Idolator. Consultado em 24 de Março de 2011 
  7. a b «Watch Lemonade Mouth Rock Out In Their "Somebody" Video». Idolator. Consultado em 24 de Março de 2011 
  8. a b «Billboard Charts: Bridgit Mendler». Billboard. Consultado em 24 de Março de 2011