Sonic Boom: Rise of Lyric

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este verbete conforme o guia de tradução.


Sonic Boom: Rise of Lyric
Desenvolvedora(s) Big Red Button
Publicadora(s) Sega
Distribuidora(s) Sega
Diretor(es) Bob Rafei
Produtor(es) Lisa Kapitsas
Stephen Frost
Projetista(s) Brian McInerny
Christian Senn
Escritor(es) John Melchior
Christina Cantamessa
Compositor(es) Richard Jacques
Plataforma(s) Wii U
Série Sonic Boom
Data(s) de lançamento
  • AN 11 de Novembro de 2014

  • EU 21 de Novembro de 2014

  • AU 29 de Novembro de 2014

  • JP 18 de Dezembro
Gênero(s) Ação
Aventura
Modos de jogo Multiplayer
Singler Player
Sonic Boom: Shattered Crystal

Sonic Boom: Rise of Lyric é um jogo criado e desenvolvido para o Wii U publicado pela Sega e desenvolvido pela Big Red Botton Entretaimentque foi lançado em 11 de Novembro de 2014, em América do Norte e na Europa em 21 de novembro e no Japão, em 18 de dezembro de 2014. É um dos dois prequetés de videogame para o Sonic Boom série de televisão, sendo o outro Sonic Boom: despedaçado de cristal, e assim o terceiro e último jogo de vídeo na Nintendo parceria -Sega, sendo os dois anteriores Sonic Lost World e Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014[1].

Enredo[editar | editar código-fonte]

Sonic Boom: Rise of Lyric segue Sonic the Hedgehog, Miles "Tails" Prower, Amy Rose, e Knuckles, enquanto lutam contra o malvado Dr. Eggman. No que pareceu como um dia normal para frustrar os planos do Dr. Eggman, o grupo encontrar-se em uma ilha onde eles encontram um antigo túmulo selado nas profundezas da ilha. Há, mais de 1000 anos. Sonic comete um pequeno erro e liberta acidentalmente um poderoso vilão que parece uma mistura de cobra com robô, membro de uma raça chamada os Ancients, chamado Lyric, que planeja conseguir energia suficiente para alimentar seu exército de robôs de guerra com os cristais do caos para destruir tudo que for orgânico e criar um mundo de metal retorcido e robôs. Para parar plano maligno do Lyric, o grupo deve colocar de lado suas diferenças e encontrar os cristais do Caos antes Lyric. As apostas nunca foram tão altos, e a única chance de superar Lyric é se unir e trabalhar como uma equipe.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Sonic Boom: Rise of Lyric é um jogo de ação-aventura com uma forte ênfase na exploração e combate em comparação com o Sonic the Hedgehog anterior das parcelas. O jogo apresenta quatro personagens jogáveis, do Sonic, Tails, Knuckles e Amy. O jogo terá suporte multiplayer cooperativa local e é tipicamente alojados em torno de dois jogadores em modo co-op, com modos adicionais para até quatro jogadores local. No entanto, se um jogador está jogando sozinho, eles são autorizados a mudar para qualquer personagem em qualquer momento (similar aos vários jogos de vídeo Lego), enquanto o computador vai assumir o controle dos outros personagens. O jogo faz não suporte de multiplayer online, mas em vez disso apresenta multiplayer local.

Cada personagem tem as suas próprias capacidades e mecânica de jogo para explorar as áreas e o meio ambiente. O Sonic pode usar a sua velocidade, chegar a áreas secretas com o Spin Dash e usar o Homing Attack, Knuckles pode se enterrar no subsolo por um tempo e subir ao longo das seções de parede marcadas, Tails pode voar e usar vários dispositivos e Amy pode usar seu martelo piko para balançar pólos. A jogabilidade também apresenta novas mecânicas, tais como o "Enerbeam", um dispositivo de tethering usado por todos os quatro personagens. Este dispositivo pode ser usado para realizar várias ações, tais como a suspensão de trilhos de excesso de velocidade, a remoção de escudos do inimigo, movendo-se switches e plataformas, inimigos rasos e jogá-los em qualquer direção e eles também desempenham um grande papel na luta contra os chefes também. A jogabilidade concentra-se frequentemente na cooperação entre os personagens, como trabalhar em equipe, utilizando Enerbeams usar Switches, mover plataformas ou empurrar minecarts, com controle de comutação do jogador entre vários personagens e usando suas habilidades para progredir.

O jogo apresenta quatro níveis diferentes de jogar com três principais estilos de jogo: uma briga de chefe, um nível de velocidade e dois níveis de estilo aventura. Os níveis de estilo aventura apresenta-se mais lento e mais metódico no ritmo do jogo do que o outro o Sonic Hedgehog dos outros títulos. Habilidades dos personagens são diferentes e também permitem que os jogadores a tomar vários caminhos através dos níveis de aventura; O Sonic pode atravessar lacunas usando o Homing Attack enquanto Amy pode subir e balançar entre as plataformas rosa em uma seção side-scrolling clássico. Os níveis também apresentam diferentes coleções, algumas das quais só podem ser recolhidos por certos personagens com suas diferentes habilidades. Os níveis de velocidade servir como gateways do mundo do hub para os próprios níveis de aventura onde o jogador tem que correr em alta velocidade através de seções encheu-plataforma. Durante estes níveis, o jogador pode usar o Enerbeam tirolesa de lado a lado e também usar os diferentes personagens e suas habilidades especiais.

Durante o jogo, os personagens podem oferecer dicas diferentes para o jogador através de conversa entre os personagens. Além disso, se o jogador tem problemas para obter através dos níveis, o computador irá ajudar o jogador mais com os outros personagens. Também ser atacado por um inimigo só vai fazer com que o jogador perca uma parcela de seus Anéis.[2]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento para Sonic Boom começou em 2011, quando a Sega foi para a recém-formada BigRedButton Entretenimento, composta por ex-Naughty Dog (os criadores do Jak e Daxter e Bater Bandicoot série), High Impact Games e funcionários Pesado Ferro Studios. O jogo estava em desenvolvimento antes da parceria Nintendo-Sega, mas Sonic Boom foi adicionado ao contrato exclusivo Nintendo.

Desenvolvimento de redesign do Sonic passou por um longo processo antes de os desenvolvedores decidiram ficar com o projeto "Scarf sonic". Em uma entrevista com JamesGames com Stephen Frost, ele revelou que ambas as versões terão uma história separada e espera que alguns personagens pode vir para o jogo. Produtor Stephen Frost afirma esses novos jogos são essencialmente a evolução final do conflito principal da franquia:. Natureza versus tecnologia.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Jogáveis

  • Sonic the hedgehog
  • Amy Rose
  • Miles "Tails" Prower
  • Knuckles the Echidna

De outros

  • Dr. Eggman
  • Lyric the Last Ancient
  • Shadow the Hedgehog
  • Metal Sonic