Sonic and the Black Knight

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sonic and the Black Knight
Capa da versão-norte-americana.
Desenvolvedora(s) Sonic Team
Publicadora(s) Sega
Diretor(es) Tetsu Katano
Produtor(es) Tetsu Katano
Designer(s) Morio Kishimoto (Líder de design de jogo)
Artista(s) Yoshitaka Miura (diretor de arte/artista de cut scene/visuais promocionais)
Yuji Uekawa (artista de cut scene/visuais promocionais)
Compositor(es) Jun Senoue (diretor de som)
Tommy Tallarico
Richard Jacques
Howard Drossin
Yutaka Minobe
Lennie Moore
Hikaru Tanimoto
Motor PhysX
Plataforma(s) Wii
Série Sonic the Hedgehog
Lançamento
  • AN 3 de março de 2009[1]
  • JP 12 de março de 2009[1]
  • EU 13 de março de 2009[1]
Gênero(s) Aventura, ação, hack and slash
Modos de jogo Um jogador, multijogador
Sonic Unleashed
Sonic the Hedgehog 4

Sonic and the Black Knight (ソニックと暗黒の騎士, Sonikku to Ankoku no Kishi?) é um jogo eletrônico exclusivo para o Wii, sendo o segundo na série "livros de histórias", em sequência a Sonic and the Secret Rings.

O jogo se passa no mundo do Rei Arthur, combinando elementos da franquia Sonic com lutas de espada, fazendo ainda uso das funcionalidades do sensor de movimento do Wii Remote.

O jogo também foi exclusivo por ter 5 personagens dos jogos em suas versões fantasiosas, como: Tails (Blacksmith), Shadow The Hedgehog (Sir Lancelot), Knuckles The Echidna (Sir Gawain), Blaze The Cat (Sir Percival) e Amy Rose (Nimue, A Dama do Lago). No modo multiplayer, há os personagens Silver The Hedgehog (Sir Galahad) e Jet The Hawk (Sir Lamorak)

História[editar | editar código-fonte]

A feiticeira Merlina, que é a neta do mago Merlin, invoca Sonic a ajudar a libertar o reino místico do Rei Arthur, o qual foi corrompido para governar o reino tirânico, sendo possuído como o Cavaleiro Negro. A velocidade de Sonic não é suficiente o bastante para terminar com o reinado do Cavaleiro Negro, de forma que ele passa a assumir a espada Excalibur, a fim de quebrar a maldição do Rei Arthur e salvar o reino. Ao longo do jogo, Sonic também deve enfrentar os Cavaleiros da Távola Redonda que são idênticos a seus amigos.

Depois da vitória de Sonic sobre o Cavaleiro Negro, Merlina mostra querer dominar o reino. Cabe então a Sonic e os Cavaleiros da Távola Redonda, Sir Lancelot, Sir Gawain e Sir Percival, impedir Merlina e restaurar a paz em Camelot.

Música[editar | editar código-fonte]

O compositor veterano Jun Senoue retorna à composição da trilha do jogo, remixando temas da franquia de Sonic com o estilo céltico. Em adicional, sua banda, Crush 40, ira retornar a produzir o tema principal do jogo, "Knight of the Wind".

Recepção[editar | editar código-fonte]

Sonic and the Black Knight foi duramente criticado por vários sites de videogames pelo seu mau uso do Wii Mote como uma espada, o mesmo sendo irresponsivo, sem precisão e causando frustrações, o review da GameSpot alega que Sonic encontrará uma jogabilidade rasa e frustrante o aguardando no lendário reino do Rei Arthur., o editor Matt Casamassina da IGN deu uma nota 3.8 para Sonic and the Black Knight, sendo um dos jogos do Sonic com a nota mais baixa na história do site, dizendo que Este é um daqueles jogos do Sonic que estragam tudo que fez a série se tornar interessante e adiciona abanações inúteis.

Referências

  1. a b c «Sonic and the Black Knight» (em inglês). GameFaqs. Consultado em 13 de outubro de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]