Sonic the Hedgehog (jogo eletrônico de 2006)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Jogos eletrônicos.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para reciclagem desde 19 de julho de 2006.

Sonic the Hedgehog
Capa da versão norte-americana para PlayStation 3.
Desenvolvedora Sonic Team
Publicadora(s) Sega
Diretor Shun Nakamura
Designer Shun Nakamura
Escritor(es) Kiyoko Yoshimura & Shiro Maekawa (Roteiro do Jogo)
Compositor(es) Tomoya Ohtani (Diretor de Som)
Mariko Nanba
Hideaki Kobayashi
Taihei Sato
Jun Senoue
Takahito Eguchi
Artista Akira Mikame (Diretor de Arte)
Yuji Uekawa (Artwork Publicitário)
Motor Havok
Plataforma(s) PlayStation 3, Xbox 360
Série Sonic the Hedgehog
Data(s) de lançamento Xbox 360:

PlayStation 3:
    Gênero(s) Plataforma, aventura
    Modos de jogo Single player, Multiplayer
    Número de jogadores 1 a 4 jogadores
    Classificação Permitido para todas as idades i CERO (Japão)
    Permitido para todas as idades i DEJUS (Brasil)
    Inadequado para menores de 10 anos i ESRB (América do Norte)
    Permitido para todas as idades GRB (Coreia do Sul)
    Orientação dos pais recomendada i OFLCA (Austrália)
    Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
    Inadequado para menores de 6 anos i USK (Alemanha)
    Mídia DVD-ROM, Blu-ray
    Controles Gamepad
    Último
    Último
    Shadow the Hedgehog
    Sonic Unleashed
    Próximo
    Próximo

    Sonic the Hedgehog (ソニック・ザ・ヘッジホッグ,, Sonikku za Hejjihogu?) (também chamado Sonic 2006 ou Sonic Next-Gen para diferenciar do resto da série, assim como do primeiro jogo) é um jogo com o personagem Sonic para as consolas PlayStation 3 e Xbox 360, lançado em 2006 (em Novembro para o Xbox 360, em Dezembro para o PS3).

    O jogo marca o 15º aniversário do ouriço. Os principais personagens jogáveis são o próprio "Sonic the Hedgehog", Shadow the Hedgehog e o novo personagem Silver the Hedgehog, um viajante do tempo. Os vilões deste jogo são Mephiles The Dark, Iblis, Dr. Eggman e Solaris.

    Enredo[editar | editar código-fonte]

    A história desse jogo se passa em Soleanna ( inspirado por Veneza, a famosa cidade italiana), uma cidade reino que provavelmente fica na Europa, já que a arquitetura da cidade lembra muito esse continente, tudo começa no festival do sol, onde a princesa Elise aparece em público e é atacada por Eggman e seus robôs, pois o vilão está interessado em um segredo que envolve a princesa, as "Chamas do Desastre", chamas que Eggman quer para assim conquistar o mundo de uma vez por todas, mas isso só poderar acontecer se a princesa chorar, Elise acaba sendo salva por Sonic, mais Eggman aproveita um discuido do ouriço e consegue raptar a princesa, logo se descobre que as chamas do desatre foram criadas em laboratório e que o pai de Elise, o monarca de Soleana financiava o projeto, mas um acidente acontece, e os cientistas e o pai de Elise acabam mortos, porém no seu leito de morte, o rei faz Elise jurar nunca contar esse segredo, nunca chorar, se tornar uma rainha e governar Soleanna sabiamente. Outros personagems aparecem como Silver, um ouriço prateado que veio de um futuro caótico que foi destruído por Iblis, um pervesso monstro que atormenta esse futuro, e Shadow, agora definitivamente no lado dos heróis, com o objetivo de derrotar Mephiles the Dark (em português Mephiles o Sombrio) e evitar que ele se una a Iblis para evitar que aconteça o nascimento de Solaris.

    Recepção[editar | editar código-fonte]

    O jogo não foi muito bem recebido pela critica mundial. Foram muitas as criticas negativas, como o gameplay por exemplo. Há quem diga que teve muitos problemas tais como: a mudança de personalidade dos personagens: Shadow já não procura por seu passado como fazia antes; Knuckles já não é o guardião da Master Emerald e etc. Outra critica foi o enredo da história: o Sonic ter de salvar a princesa, foi considarado demasiado infantil e totalmente fora das raízes dos antigos jogos, gerando até discussões sobre zoofilia. A Donzela em apuros é um artíficio usado em excesso pela indústria de video games e vem sendo alvo de muitas críticas.

    Referências

    1. a b c Sonic the Hedgehog Information Release for Xbox 360 (em Inglês). GameFaqs. Página visitada em 3 de outubro de 2010.
    2. a b c Sonic the Hedgehog Information Release for PlayStation 3 (em Inglês). GameFaqs. Página visitada em 3 de outubro de 2010.

    Ligações externas[editar | editar código-fonte]

    Ícone de esboço Este artigo sobre a Sega é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.