Sookie Stackhouse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sookie Stackhouse
Personagem fictícia de True Blood
Outro(s) nome(s) Sook
Nascimento 24 de maio de 1982 (35 anos)
Origem Bon Temps , Louisiana,  Estados Unidos
Sexo Feminino
Espécie Metade Humana e Metade Fada
Telepata
Ocupação Bartender, Garçonete
Poder(es) Telepatia
Afiliações William "Bill" Compton (namorado na serie e nos livros ex namorado)
Eric Northman (marido, nos livros e interesse romântico na série,mas não ficam juntos)
Família Jonas Stackhouse (ancestral, falecido)
Fintan Brigant (avô paterno, falecido)
Adele Stackhouse (avó paterna, falecida)
Bartlett Hale (tio-avô paterno, falecido)
Francis Stackhouse (tio-avô paterno, falecido)
Corbett Stackhouse (pai, falecido)
Michelle Stackhouse (mãe, falecida)
Jason Stackhouse (irmão)
Hadley Delahouysse (prima paterna de segundo grau)
Linda Delahouysse (tia paterna, falecida)
Hunter Sabóia (primo de primeiro grau)
Claude Crane (primo de segundo grau)
Claudine Crane (prima de segundo grau)
Claudette Crane (prima de segundo grau, falecido)
Dermot (primo de segundo grau)
Niall Brigant (bisavô paterno)
Inimigo(s) Lorena Krasiki (falecida)
Russel Edgington
Debbie Pelt
Criado por Charlaine Harris (livro)
Alan Ball (série)
Série(s) True Blood
Temporada(s) , , e
Primeira aparição Morto até o anoitecer (livro)
Strange Love (série)
Última aparição After Dead: What Came Next in the World of Sookie Stackhouse (livro)
Thank you (série)
Época(s) 2008
Episódio(s) 46
Interpretado por Anna Paquin
Zenali Turner (jovem)
Site oficial True Blood Página oficial
Internet Movie Database IMDb
TV.com TV.com
Espécie Metade Humana e Metade Fada
Telepata
Afiliações William "Bill" Compton (namorado na serie e nos livros ex namorado)
Eric Northman (marido, nos livros e interesse romântico na série,mas não ficam juntos)

Sookie Stackhouse é a protagonista da história e personagem fictícia do romance Sookie Stackhouse/Vampiro Sulino, uma série de 11 livros que foi escrita pela autora Charlaine Harris. A saga começou a ser publicada em 2001 e o décimo primeiro livro foi publicado nos EUA em maio de 2011. A série retrata sua vida cotidiana, como ela amadurece e como vive na pequena cidade imaginária de Bon Temps, Louisiana. Ela começa o livro como uma garçonete telepata, há também um foco na vida cotidiana dos vampiros modernos, tais criaturas tendo recentemente "saido do caixão". Sookie tem muitas experiências com vampiros e também com outros seres sobrenaturais, incluindo metamorfos, bruxas, fadas e lobisomens. Na série, Sookie mora com a avó Adele Hale Stackhouse, e está sempre em contato com o seu irmão, Jason Stackhouse.


Biografia[editar | editar código-fonte]

Família[editar | editar código-fonte]

Sookie é filha de Michelle Stackhouse e Corbett Stackhouse. É telepata, e por isso tem a habilidade de ler mentes, desde a sua infância isto era evidente, embora a maioria das pessoas se recusassem a reconhecer que ela era capaz disto.

Seus poderes telepáticos se manifestaram por toda sua infância, e é indicado nos livros que seus pais pensaram que ela poderia ter alguma doença mental e era tratada como tal. No entanto, nos livros, Sookie menciona um incidente em que seu pai lhe pediu para "ouvir" em uma reunião de negócios para descobrir as verdadeiras intenções de um cliente em potencial, ela contou ao pai que o homem tinha a intenção de tomar o seu dinheiro e fugir. Seu pai assumiu o seu conselho indicando sua crença silenciosa em sua capacidade telepática. Seus pais morreram em uma enchente quando ela tinha 7 anos de idade, deixando ela e seu irmão mais velho Jason, para ser criados por sua avó.

Ainda em sua infância, Sookie foi molestada sexualmente pelo seu tio-avô. A avó de Sookie percebeu sua ameaça e impediu o contato entre ele e Sookie.

Sookie é garçonete no bar Merlotte's, de propriedade de Sam Merlotte. Sua vida mudou para sempre quando conheceu o vampiro Bill Compton. Após esse encontro Sookie já tem conhecimento de varios outros seres sobrenaturais.

Sookie Stackhouse e Eric Northman lideram as torcidas do público como par romântico favorito da série e dos livros, mas também existem torcidas para que ela reate com Bill ou fique com o lobisomem Alcide Herveaux.

Telepatia[editar | editar código-fonte]

A garçonete não compreende muito bem como ela pode escutar o pensamento de outras pessoas, ela é assim desde criança então com o passar do tempo aprendeu a se controlar, porem há vários momentos na trama em que é inevitável. Com o passar dos capítulos Sookie Stackhouse descobre os motivos que permitem que ela tenha essa facilidade.

Profissão[editar | editar código-fonte]

Garçonete no Bar Merlotte. Mas ocasionalmete presta serviços aos vampiros.

Relacionamentos[editar | editar código-fonte]

O vampiro Bill Compton foi o seu primeiro relacionamento amoroso sério, mas ao longo dos livros vemos a personagem envolver-se com vários outros personagens, destacando-se o seu relacionamento com o vampiro Eric Northman. Na serie True Blood, a personagem se apaixona e se relaciona com Bill primeiramente, mas tudo indica que futuramente será com Eric, já que este a fez ingerir seu sangue propositavelmente "despertando" uma ligação entre os dois e posteriormente sentimentos genuínos surgem entre os dois.

Habilidade[editar | editar código-fonte]

Sookie tem um hablidade que poucos tem conhecimento: é telepata. Essa é uma característica que ela encara como uma deficiência, pois como consegue ouvir os pensamentos de todos ao seu redor, é sempre difícil aproximar-se de alguém a nível romântico. Isso muda quando conhece o primeiro vampiro, Bill, já que ela percebe que não consegue ler seus pensamentos.

Antepassados[editar | editar código-fonte]

Sookie é descedente de Niall Briggant, o rei das fadas, e consequentemente tem sangue de fada, o que a torna muito atrativa para os sobrenaturais.

Primeira, Segunda Temporada e Terceira Temporada[editar | editar código-fonte]

Depois de descobrir um novo mundo de Vampiros ao conhecer Bill, seu primeiro amor, Sookie enfrenta um serial killer na primeira temporada e ajuda a destruir uma bacante que enlouquece a cidade de Bon Temps na segunda temporada. quando tudo parecia ficar normal na vida de Sookie, esta recebe um pedido de casamento de Bill mas logo depois ele é sequestrado misteriosamente, sem tempo de ela dar uma resposta a proposta de casamento.

Na sua busca por seu namorado desaparecido, envolve-se mais ainda com Eric Northman, conhece o impiedoso rei do Mississipi Russell Edgington, o lobisomem Alcide Herveaux e finalmente descobre a origem de seus poderes misteriosos através da traição de Bill Compton.

Quarta Temporada[editar | editar código-fonte]

A temporada estreou em junho de 2011 na HBO e é baseada no 4º volume dos livros da autora Charlaine Harris, Dead to the World (saiu a edição no Brasil pela editora Benvirá e na tradução, o título tornou-se "Procura-se um Vampiro"). o tema dessa série será a invasão das bruxas em Bon Temps e a amnésia de Eric Northman.

Sookie fica desaparecida de Bon Temps por 1 ano ( na verdade ela ficou apenas 30 minutos na dimensão das fadas) e é dada como morta. quando retorna, percebe muitas mudanças na cidade, como seu irmão Jason que se tornou policial e seu ex-namorado Bill que é o novo rei vampiro da Louisiana.

Sua maior surpresa no entanto, é descobrir que sua casa tem um novo dono e é nada menos que Eric, que pretende conquistá-la de vez com essa aquisição. Porém Eric tem seus planos interrompidos ao invadir um Coven de bruxas e ser amaldiçoado por uma delas perdendo a sua memória.

Cabe a Sookie acolher um Eric totalmente desmemoriado, mas vulnerável e encantador, o que acaba aproximando os dois mais ainda e provoca o ciúme de seu ex-namorado Bill.

Sookie e Eric se tornam amantes mas a crescente ameaça das bruxas lideradas por Marnie contra os vampiros, afeta a relação do casal.

Ao final da temporada ao se ver dividida novamente entre Eric (que recupera sua memória) e Bill, Sookie decide não ficar com nenhum dos 2 vampiros, deixando-o ambos desolados.

Além de todos os problemas envolvendo o coven da Bruxa Marnie e um triângulo amoroso mal resolvido, Sookie é obrigada a enfrentar a fúria da ex-namorada de Alcide, Debbie Pelt. esta ao tentar matá-la, acaba atirando acidentalmente em Tara Thornton dentro da casa de Sookie.

Sem pensar 2 vezes, Sookie mata Debbie com um tiro de escopeta e se desespera ao ver o estado de sua amiga Tara que foi atingida na cabeça pelo tiro de Debbie.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

http://truebloodbr.wikispaces.com/Sookie

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Sookie Stackhouse