Sophie Nélisse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sophie Nélisse
Nélisse na pré-estreia de The Rest of Us no Festival de Cinema de Toronto de 2019
Nome completo Sophie Nélisse
Nascimento 27 de março de 2000 (19 anos)
Windsor, Ontário
Nacionalidade canadiana
Ocupação atriz
Período de atividade 2010—presente

Sophie Nélisse (Windsor, 27 de março de 2000) é uma atriz canadense. Foi vencedora do Genie Awards e ficou conhecida pelo seu desempenho em Monsieur Lazhar , "The Great Gilly Hopkins", "Endorphine", "Mean Dreams" e A Menina que Roubava Livros, bem como da série televisiva Les Parent.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Nélisse nasceu em Windsor, Ontário, mas se mudou para Montreal, Quebec, com sua família quando ela tinha quatro anos. Ela é de ascendência franco-canadense. Além de seu Genie Award por seu papel como Alice em Monsieur Lazhar, ela ganhou um Jutra Award por sua atuação e uma indicação ao Young Artist Award de melhor atriz protagonista jovem em um longa-metragem internacional. Ela também teve papéis no filme Ésimésac, como Marie, e em um seriado de Québec chamado Les Parent, como Zoé.

Em 2013 conseguiu o papel principal no filme americano A Menina que Roubava Livros, no qual interpreta a jovem Liesel, ao lado de Geoffrey Rush e Emily Watson, e sob a direção de Brian Percival.[1]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Distinções[editar | editar código-fonte]

Hollywood Film Festival de 2013: Spotlight Award por A Menina que Roubava Livros

Referências

  1. Le Guen, Françoise, «Ésimésac» : un conte engagé, Journal Le Nord, 25 de novembro de 2012, Visitado em 22 de janeiro de 2013. Arquivado em 1 de fevereiro de 2014, no Wayback Machine.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]