Sora Takenouchi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Março de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sora Takenouchi
武之内 空 Takenouchi Sora
Sora em Digimon Adventure
Primeira aparição Digimon Adventure ep. 01
Última aparição Digimon Adventure tri.
Vozes Japão Yuko Mizutani
Brasil Priscila Amorim
Portugal Nara Madeira (Digimon - TVI)
Portugal Sónia Jerónimo (Digimon - SIC e Digimon 02)
Portugal Manuela Couto (Filme)
Perfil
Idade
  • 11-14(original japonês)
  • 12-16(versão americana)
Sexo Feminino
Raça Humano
Símbolo Amor
Vida no animangá
Ocupação Designer da Moda
Família Toshiko Takenouchi(mãe)
Haruhiko Takenouchi(pai)
Yamato "Matt" Ishida(marido)
Takeru "T.K." Takashi(cunhado)
Filho(nome não revelado)
Filha(nome não revelado)
Parceiro Digimon
Personagem de Digimon Adventure e Digimon Adventure 02
Portal Animangá

Sora Takenouchi (武之内 空, Takenouchi Sora) é uma personagem fictíca das séries de anime Digimon Adventure. É filha de Haruhiko Takenouchi e Toshiko Takenouchi, e é filha única.

Digimon Adventure[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Digimon Adventure

Sora é frequentemente conhecida como a "irmã mais velha" do grupo, porque é muito protetora e maternal, e está sempre a assegurar-se que tudo corre bem e que ninguém se magoa. Ela é a voz da razão e sempre que alguém precisa de ajuda ou de um conselho, é com ela que vai falar. Sora consegue sempre deixar os outros mais confiantes e dar-lhes força para continuar.

Sora tem um forte sentido de justiça e é quase sempre ela que resolve os conflitos dentro do grupo. Ela procura evitar as discussões sem motivo e manter o grupo unido e em paz, e por vezes vê-se obrigada a servir de mediadora entre Tai e Matt, quando estes discutem. Ela tenta sempre ser equilibrada fazê-los cooperar e perceber que aquelas lutas não têm sentido e que o importante é conseguirem salvar o Mundo Digital. Acima de tudo, defende sempre os interesses do grupo.

Ela é muito altruísta. Ela sempre coloca os outros acima de si mesma, e tenta sempre permanecer calma e tranquila, mesmo nas situações críticas. Estas qualidades fazem com que, na prática, seja ela a liderar as Crianças nestas alturas. Sora esconde frequentemente os seus medos e preocupações, para não desencorajar os outros.

Sora não tem uma boa relação com a mãe, Toshiko, porque esta era uma pessoa muito rígida e que raramente demonstrava o seu amor por ela. Isto fez com que Sora se revoltasse e começasse a fazer tudo aquilo que a mãe desejava que ela não fizesse. Toshiko tentava protegê-la proibindo-a de fazer certas coisas (como ir jogar futebol estando lesionada), mas esta atitude só provocou conflitos entre elas. Mais tarde, graças à preciosa ajuda de Piyomon, Sora acaba por compreender que o ponto de vista da mãe e descobre que elas têm em comum mais do que pensavam.

Sora é prudente, gentil, sensata e toma sempre as decisões certas. Ela é muito determinada e corajosa, especialmente quando se trata de defender os outros. Tem tendência para ser pessimista e melodramática, mas tenta sempre não envolver os outros nos seus problemas.

É costume dizer-se que ela é uma maria-macho, só porque joga futebol com os rapazes e à partida não age como uma menina. Mas no fundo ela tem um lado feminino e bem sensível que, para variar, não gosta de demonstrar, provavelmente porque tem medo que a achem fraca ou medrosa.

Digimon Adventure 02[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Digimon Adventure 02

Em Digimon 02, Sora muda bastante – tronou-se mais feminina e aproximou-se bastante da mãe. Agora, Sora ajuda-a com o Ikebana, para relaxar. Deixou o futebol para ser uma ótima jogadora de tênis, e joga na equipe de sua escola. Sora começa a ter fortes sentimentos por Taichi (Tai).

Epílogo 2027[editar | editar código-fonte]

25 anos depois, Sora torna-se estilista, especializada em quimonos. Casa-se com Matt, com quem tem um filho e uma filha.

Dados Pessoais[editar | editar código-fonte]

  • Nome: Takenouchi Sora
  • Idade: 11//14 anos
  • Símbolo: Amor
  • Cor: Magenta
  • Morada: Odaiba, Tóquio
  • Escola: Odaiba Elementary School, 5ºano//Odaiba Junior High School, 8ºano
  • Melhores amigos: Taichi (Tai), Yamato (Matt) e Koushiro (Izzy)
  • Digimon: Piyomon
  • Seiyuu (dublador): Mizutani Yuuko
  • Significado do Nome: Takenouchi significa "interior do guerreiro" e Sora significa "céu"

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Japonês[editar | editar código-fonte]