SoulCalibur VI

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
SoulCalibur VI
Desenvolvedora(s) Projeto Soul
Publicadora(s) Bandai Namco Entertainment
Distribuidora(s) Bandai Namco Studios
Produtor(es) Motohiro Okubo
Série Soul
Plataforma(s) Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One
Lançamento 19 de outubro de 2018
Gênero(s) Luta
Modos de jogo Um jogador, Multijogador local e online
SoulCalibur: Lord Swords

SoulCalibur VI é um jogo de luta 3D desenvolvido pela Projeto Soul e publicado pela Bandai Namco Entertainment. Ele foi lançado na Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 19 de outubro de 2018[1]. De acordo com o produtor Motohiro Okubo, o jogo é uma comemoração do 20º aniversário da franquia.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Seguindo a tradição das versões anteriores, a jogabilidade de SoulCalibur VI envolve dois combatentes empunhando armas lutando entre si em um plano 3D. O jogo apresenta um novo mecanismo conhecido como Reversal Edge, que permite que os jogadores se defendam contra um ataque que se aproxima e rapidamente rebatem, ao lado de um efeito de câmera lenta. O mecânico segue a tendência bastante recente dos jogos de luta, introduzindo mais opções na defesa dos jogadores.

Os recursos ausentes na parcela anterior (a entrada spin-off do FP2 SoulCalibur: Lost Swords) também retornarão. Estes incluem arenas com toques, modo versus (contra outro jogador ou CPU), e modos multiplayer online.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

SoulCalibur VI foi anunciado durante The Game Awards 2017 pela Bandai Namco Entertainment[2]. O jogo será lançado para o PlayStation 4, Xbox One e PC. O desenvolvimento do jogo começou há três anos. De acordo com a Bandai Namco, o jogo será mais focado nos elementos na história. Como o jogo de luta anterior da Bandai Namco, Tekken 7, o SoulCalibur VI será executado no Unreal Engine 4 com o produtor do jogo sendo Motohiro Okubo. De acordo com Okubo, no codinome do título era "Luxor", devido às intenções do time em fazer o jogo parecer mais brilhante como no primeiro SoulCalibur. Mecânicas adicionais ajudarão a educar os jogadores na curva de aprendizado do jogo, como o Reversal Edge mencionado anteriormente.

Referências

  1. Bushido (13 de junho de 2018). «Soul Calibur VI vai ser lançado a 19 de Outubro». OtakuPT. Consultado em 15 de junho de 2018 
  2. «Soul Calibur VI é apresentado no The Game Awards 2017». IGN. 8 de dezembro de 2017. Consultado em 15 de junho de 2018 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]