Southern Air

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde setembro de 2012)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.

'Southern Air é o oitavo álbum de estúdio gravado pela banda de pop punk americana Yellowcard. Foi lançado em 14 de agosto de 2012 pela Hopeless Records. O primeiro single do álbum, intitulado Always Summer, foi lançado em 22 de maio de 2012. O segundo single, Here I Am Alive, com Taylor Jardine (We Are In The Crowd), foi lançado em 17 de julho. O álbum conta com ajuda de vários artistas, dentre eles, Alex Gaskarth (All Time Low), Taylor Jardine (We Are The In Crowd) e Cassadee Pope (Hey Monday).

O Álbum[editar | editar código-fonte]

A banda anunciou em vários shows que eles gostariam de voltar aos estúdios em 2012 para a gravação do novo disco. Ryan Key afirmou que a recepção positiva de When You're Through Thinking, Say Yes e a total energia positiva da banda o insiparam a compor novamente. Em fevereiro de 2010 foi anunciado, pelo Twitter, que as novas músicas já tinham todas as demos prontas e Ryan começaria a escrever as letras.

No dia 3 de fevereiro, Sean O'Donnell postou uma mensagem no site oficial, explicando que estava deixando a banda. Um dos motivos foi o fato do ex-baixista ter casado e querer manter o foco na sua família.

No dia 17 do mesmo mês, foi anunciada, novamente pelo site oficial, a entrada de Josh Portman para o cargo de baixista. Portman não ajudou a banda com as gravações do novo CD.

No dia 2 de março, Ryan Key mandou um tweet para o músico Alex Gaskarth (All Time Low), confirmando que uma das músicas seria intitulada "The Surface Of The Sun".

Em 5 de março, a banda foi para o estúdio começar o seu novo disco. No dia seguinte, eles fizeram uma livestream dentro do estúdio. Ryan Mendez afirmou, no dia, que o novo CD traria 10 faixas.

Em um vídeo postado no TheInsider.com, no dia 15 de março, Ryan Key disse que uma das palavras que comporia o título do álbum seria "Air". Ele também afirmou que o álbum teria uma música com o mesmo título do disco e, na mesma entrevista, confirmou a existência de uma música, acústica, chamada "Ten"

Yellowcard anunciou o fim das gravações no dia 8 de abril, 5 semanas depois de irem para o estúdio. No dia 21 de maio, o primeiro single do álbum "Always Summer" estreou no site da AbsolutePunk para ouvir gratuitamente. No dia seguinte estava disponível para compra no iTunes e Amazon. No dia 3 de junho, a Absolute Punk anunciou o nome do disco "Southern Air". No dia 12 de junho a banda anunciou a setlist do CD. Mais tarde Ryan Mendez confirmou que o álbum estrearia no dia 14 de agosto nos Estados Unidos e no dia 15 do mesmo mês no Japão. No dia 28 de junho, durante um comercial da X Games no canal ESPN foi mostrado um trecho da música "The Surface Of The Sun".

No dia 11 de julho a banda liberou a faixa número um do disco "Awakening". O vídeo com a letra da música está disponível no canal da Hopeless Records, no YouTube. No dia 15 de julho a banda confirmou que o próximo single seria chamado "Here I Am Alive", e seria lançado no dia 31 de julho. No dia 19 de julho, a banda falou o que eles achavam sobre o novo CD em um vídeo, que contém uma versão acústica de "Southern Air". No dia 7 de agosto o álbum completo estava disponível para ser ouvido no YouTube pelo canal da Hopeless Records. O clipe da música "Here I Am Alive" com Tay Jardine estreou no dia 14 de agosto na MTV. Disponível, posteriormente, no canal da Hopeless Records.

Críticas[editar | editar código-fonte]

O álbum foi recebido com críticas extremamente positivas. Muitos comentaram da maturidade da banda em relação as músicas e do ótimo conteúdo das letras.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Todas as músicas foram escritas por Ryan Key, exceto "Here I Am Alive" em que houve participação de Patrick Stump do Fall Out Boy. Todas as músicas foram compostas pela banda.

N.º Título Duração

Faixa Bônus[editar | editar código-fonte]

N.º Título Duração

Contribuições[editar | editar código-fonte]