Speak Easily

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Speak Easily
Speak Easily
Estados Unidos
1932 •  p&b •  80 min 
Gênero comédia
Direção Edward Sedgwick
Produção Buster Keaton
Elenco Buster Keaton
Jimmy Durante
Thelma Todd
Distribuição Metro-Goldwyn-Mayer
Idioma inglês

Speak Easily é um filme de comédia americano pré-Code de 1932, estrelado por Buster Keaton, Jimmy Durante e Thelma Todd, e dirigido por Edward Sedgwick. O estúdio também juntou Keaton e Durante como uma equipe de comédia durante este período em The Passionate Plumber e What! No Beer? Mais tarde, Keaton usou muitas das piadas físicas que criou para este filme quando escreveu piadas (sem créditos) para A Night At The Opera dos Irmãos Marx.

O filme é de domínio público, pois os direitos autorais não foram renovados.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Buster Keaton, Thelma Todd e Jimmy Durante em Speak Easily (1932)

O professor Post é um tímido professor de clássicos do Potts College, que viveu uma vida protegida e tem pouca experiência de vida fora da academia. Sentindo que o professor deveria ver mais do mundo real, seu assistente o faz pensar que herdou $ 750.000, permitindo que o professor deixe a academia e veja o mundo.

Embarcando em um trem com destino à Nova York, o Prof. Post encontra James, o gerente de uma trupe de dança. O professor se apaixona por uma das dançarinas, Pansy Peets, e acidentalmente pousa no Fish's Switch ao tentar aprender o nome dela. Ele assiste a uma apresentação da trupe de dança no teatro local e fica impressionado com a apresentação.

O professor decide financiar a trupe e os leva para se apresentar na Broadway, mas somente depois que James insiste que a atuação seja aprimorada para um padrão mais elevado. As sugestões de Post de usar a inspiração da Grécia Antiga são aceitas, com algumas pequenas alterações, e o show se transforma em uma grandiosa revista musical. Embora Post deseje que Pansy seja a protagonista, o show é rapidamente transformado em um veículo estrela para a atriz mimada Eleanor Espere, que tenta conquistar o professor para assumir o controle total sobre o show e o dinheiro, Pansy tenta alertar o professor sobre a má influência de Eleanor, com resultados mistos.

Na noite da estreia do programa, James descobre que o Prof. Post não tem realmente os $ 750.000 que acredita possuir e tenta mantê-lo longe da produção por medo de estragá-la. O professor tropeça no palco em vários pontos, divertindo o público que pensa fazer parte do ato e garantindo o sucesso do espetáculo. No entanto, suas travessuras fazem com que Eleanor tenha um acesso de raiva, e o Prof. Post finalmente consegue admitir seu amor por Pansy.

Elenco (na ordem dos créditos)[editar | editar código-fonte]

Speak Easily

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Buster Keaton (uncredited). «SPEAK EASILY video quality upgrade». Metro-Goldwyn-Mayer. Consultado em 12 de dezembro de 2022 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]