Speedcore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Speedcore é um estilo derivado do hardcore, tendo as características base deste último como o bass (baixo) quase sempre com a mesma intensidade e uma grande variedade de 'kicks', utilizado para dar batida e ritmo à música. O que distingue o speedcore do hardcore/gabber é o elevado número de batidas por minuto (300 a 15000 bpm). Os temas de speedcore mostram uma união entre a technologia e a agressividade do dia a dia das grandes cidades, no som, união entre o hardcore, o techno e o drum n´bass.

Outros estilos de música relacionados com o speedcore são o terrorcore, splittercore e extratone, estando em todos estes uma grande velocidade de batidas, variando apenas os temas e a velocidade em cada um.

Existem alguns tipos de Speedcore com mais de 900bpm, que apenas servem para mostrar a criação do criador do número alto de bpm.

O speedcore é muito usado em simuladores de dança, como DDR, PIU, e outros. Logicamente para oferecer uma dificuldade maior aos jogadores, pois o número de setas por compasso é de acordo com o número de batidas por minuto nesses jogos.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.